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Panvel investe em tecnologia para melhorar experiência do cliente

Compras podem ser feitas em diversos canais, conforme preferência do consumidor

A Panvel está investindo, cada vez mais, em tecnologia e no conceito omnichannel para dar aos clientes o maior número possível de opções de contato com a marca. Os investimentos em inovação agilizam e dão qualidade no atendimento aos clientes e contribuiu, de forma significativa, com o plano de crescimento da empresa, que em 2017 faturou R$ 2,4 bilhões.

“O fortalecimento da cultura digital permeia toda essa estratégia em que o consumidor está no centro. São as suas necessidades, bem como seu comportamento, que ditam os nossos passos”, afirma o presidente do Grupo Dimed, Julio Mottin Neto.

O comportamento mais evidente de compra é que o cliente não vê mais o canal, ele se concentra na marca. De acordo com o Google, 50% dos consumidores que compram em loja física passam pelo on-line antes.

Pensando nisso, os clientes da Panvel podem, por exemplo, comprar pelo aplicativo Panvel e buscar a mercadoria na loja física ou adquiri-la numa loja e ter o produto entregue em casa. Todas as lojas da rede já estão conectadas com a loja on-line e app Panvel e oferecem a Entrega Express, que permite retirar na loja um pedido feito pelos canais digitais.

Outra modalidade de entrega lançada este ano foi a retirada de itens comprados pelo aplicativo ou pela loja on-line em lockers localizados em pontos específicos. O projeto funciona no Rio Grande do Sul e em breve será expandido para os outros Estados em que a Panvel está presente.

A empresa já consegue identificar os perfis dos clientes que optam por um ou outro canal. O Alô Panvel, por exemplo, é o preferido por idosos e pessoas com mobilidade reduzida. Por outro lado, os clientes que compram pelo site ou aplicativos são os atentos às promoções e mais acostumados com uso de tecnologia para as compras.

A inovação se estende, também, às formas de pagamento. A Panvel oferece uma série de alternativas, como pagamentos por aproximação com cartão de crédito ou até mesmo sem que o consumidor precise abrir a sua carteira para realizar as transações, incluindo braceletes, adesivos, relógios e aplicativos de diversos bancos do País.

“É o caso dos pagamentos pelo aplicativo através do Panvel Go, onde o cliente não precisa ir mais ao caixa para pagar sua compra.  É possível pagar pelo telefone, onde o atendente envia sua cesta de compras para o aplicativo e a compra é efetivada com a mesma segurança de compras feitas exclusivamente pelo digital”, afirma Mottin.

Fonte: Assessoria de Imprensa Panvel (Moglia)
Foto: Shutterstock

 

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