Panvel mira Marketplace e aquisições para aumentar vendas online

Pandemia ajudou a acelerar esta tendência de vendas. O objetivo da rede é ser uma plataforma de curadoria de saúde e bem-estar para o consumidor

As vendas digitais da rede de farmácias Panvel, do Grupo Dimed, podem pular de 16% do faturamento no final de 2020 para acima de 20% em 2022 com a estreia do marketplace de saúde da companhia, em outubro, de acordo com o presidente, Julio Mottin Neto, e o diretor financeiro, Antônio Napp.

Ainda de acordo com os executivos, a pandemia ajudou a acelerar uma tendência que já vinha se desenhando nos últimos anos.

Com os clientes mudando o perfil de compras para um comportando mais omnichannel de atrelar as compras físicas com as plataformas digitais.

O marketplace da Panvel, anunciado em fevereiro, deve, então, aumentar a oferta de produtos online da empresa dos atuais 15 mil para 50 mil.

Incluindo desde equipamentos de saúde como aparelhos de medição de diabetes, pressão e oxigênio, até beleza e alimentação orgânica.

Panvel foca também no online

“Não temos a pretensão de seguir os passos de um Magalu, por exemplo, porque entendemos que tem muita escala. O objetivo é ser uma plataforma de curadoria de saúde e bem-estar para o consumidor”, diz Mottin Neto.

Para fomentar o segmento, ele aponta que a empresa mira, a partir do próximo ano, oportunidades de fusões e aquisições em segmentos como controle de frete, operação logística e conteúdo para o consumidor, com parcerias já sendo desenvolvidas nessas áreas.

Os executivos apontam, todavia, que parte da captação de R$ 1 bilhão no follow-on da companhia em julho do ano passado tem sido canalizada para esses investimentos.

Junto à iniciativa de marketplace de produtos, a Panvel também estuda um possível marketplace de serviços.

E também já em conversas com alguns hospitais, planos de saúde e outros players do segmento para terceirizar atendimentos como coletas de sangue e a elaboração de outros exames.

Panvel anuncia marketplace focado em saúde e bem estar 

Fonte: Br Investing

Foto: SBVC

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário