Panvel tem estratégia omnichannel para a Black Friday

No case da Panvel teve roleta onde os clientes ganhavam cupons de desconto e depois a "brincadeira" se transformou em uma ação de incentivo interno, fortalecendo o endomarketing da empresa e premiando os funcionários também

Colocar o cliente no centro das estratégias durante a Black Friday através de ações aliando inteligência de dados, estratégias omnichannel e muita criatividade é o que a Panvel faz e de destaca em case.

Uma conversão 85% maior para os participantes impactados pela estratégia omnichannel durante a Black Friday.

Black Friday: os desafios

No último ano, a Panvel apostou suas fichas na inovação e criou uma estratégia de gamificação para gerar mais leads.

A partir daí, foi definida a estratégia de captação de leads através de uma ação omnichannel.

Utilizando, então, roletas com premiações instantâneas, que foram colocadas no site e que também estavam presentes nas mais de 470 lojas físicas, por meio de um QR code direcionando direto para a página da web.

Entre os desafios específicos da marca, estavam:

Portanto, a necessidade de aumentar o volume de vendas antes do período da Black Friday, gerar maior conhecimento e conversão de produtos de categorias específicas e enriquecimento da base de clientes, tanto vindos do site como das lojas físicas.

As ações que fizeram a Panvel conquistar bons resultados com uma estratégia omnichannel

Para clientes que fizeram compras nas lojas físicas, dentro da sacola era colocado, então, um panfleto impresso, com CTA de incentivo ao cadastro e um QR code.

Ao ler o QR code com seu dispositivo, o cliente era, portanto, redirecionado para uma landing page com uma roleta de prêmios.

Para usuários que entravam pelo site, a roleta já estava automaticamente disponível, então, na página.

Ao conceder seus dados, os usuários, então, deveriam girar a roleta para ganhar cupons de desconto:

  • Cupom beleza: até 30%OFF em dermocosméticos, tratamento facial e maquiagem.
  • Cupom Bem saudável: até 20%OFF em vitaminas e suplementos.
  • Cupom Cuide-se bem: até 50%OFF em produtos de cuidados básicos.
  • Cupom Bem coruja: até 30%OFF em produtos do grupo infantil.
  • Cupom Super prêmio: até 70%OFF nos queridinhos dos clientes Bem Panvel.
  • Todos os cadastros entraram diretamente na Contacts List da ferramenta, ingressando no fluxo de lifecycle do cliente para receberem campanhas via e-mail ou SMS, de acordo então com a etapa que se encontram: aquisição, incentivo, transacional, retenção ou reativação.

De olho nos resultados alcançados com a roleta de prêmios  

Através da estratégia omnichannel criada para a Black Friday, a Panvel atingiu os resultados:

  • A taxa de clientes que preencheu o cadastro foi de mais de 10% no e-commerce e 75% nos pontos de venda.
  • A campanha também impulsionou a conversão, que apresentou, portanto, um incremento de 85,41% em comparação com clientes que não participaram.

Dessa maneira, a roleta também se transformou em uma ação de incentivo interno, fortalecendo o endomarketing da empresa e premiando os próprios colaboradores.

Para isso, a roleta foi impressa em display e, no evento de abertura da Black Friday, os funcionários puderam girar a roleta para ganhar prêmios.

Loja física é o centro da estratégia da Panvel 

Fonte: e-commerce Brasil

Foto: Panvel

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