Panvel tem recorde de novas lojas e retoma crescimento e rentabilidade no 4º trimestre de 2020

A receita bruta do varejo aumentou 10,3% no 4º tri em relação ao mesmo período de 2019. Plano de expansão segue em 2021 com previsão de abertura de 65 lojas

19A Panvel obteve no quarto trimestre de 2020 o melhor resultado desde o começo das restrições por conta da pandemia de coronavírus.

O desempenho foi reflexo de uma série de iniciativas tomadas pela empresa para aumentar as suas vendas pelos canais digitais.

E também para atender os clientes nas lojas físicas com segurança, oferecendo serviços e mix, e, assim, retomar o seu plano de expansão.

Em 2020 foram inauguradas 44 novas lojas, um recorde histórico.

Sendo que 21 ocorreram entre os meses de outubro a dezembro.

Também um recorde trimestral, encerrando 2020 com 473 filiais nos três estados da Região Sul e São Paulo.

O plano de expansão terá continuidade com a previsão de abertura de 65 lojas em 2021.

A retomada foi atestada pelo aumento de 10,3% da receita bruta do varejo no 4º tri em relação ao mesmo período de 2019, totalizando, assim, R$ 773,5 milhões.

Esse crescimento se transforma em 18,0% quando consideradas apenas as lojas de rua.

Excluindo da base lojas que sofreram restrições de acesso com a pandemia, como por exemplo, shoppings, hospitais e outros ambientes fechados.

O EBITDA ajustado do período foi R$ 42,8 milhões, equivalente a 5% da receita bruta, consolidando-se, portanto, como o melhor resultado do ano e corroborando o cenário de recuperação.

Para amparar a sua estratégia de expansão física e digital, a empresa realizou investimento recorde de R$ 84,6 milhões no ano, valor 58,4% acima de 2019.

O Lucro Líquido Ajustado do 4º tri foi R$ 26,6 milhões, equivalente a 3,1% da Receita Bruta, percentual igual ao de 2019.

Vendas digitais

Essenciais para o momento de isolamento social, os canais digitais da Panvel resultaram em um investimento no digital que já vem de muito tempo e que tornou, assim, a Panvel benchmark no setor.

As vendas digitais responderam por 15,9% do total comercializado pela rede no 4º tri e pela média de 15,4% no ano.

As vendas de Produtos Panvel tiveram especial destaque ao longo do 4º  tri de 2020, atingindo, assim, o patamar recorde de 8,3% sobre a venda total da rede.

Em relação às vendas de Higiene e Beleza, a participação de PP representou 18,7% no 4T20.

Panvel Clinic e testes rápidos para Covid-19

O ano de 2020 também foi marcado pelo fortalecimento do Panvel Clinic.

Dessa maneira, a empresa ampliou as suas salas de atendimento, hoje disponíveis em mais de 200 lojas.

A Panvel também firmou parceria com laboratório para realização de teste PCR e IGG e IGM.

E, dessa maneira, no quarto trimestre, passou a oferecer testes rápidos para coronavírus.

Certamente, com a pandemia, cada vez mais pessoas entraram nas lojas em busca de vacinas e testes laboratoriais para Covid-19, impactando, assim, positivamente nas vendas das filiais.

No ano passado, mais de 200 mil pessoas usaram os serviços do Panvel Clinic.  

A empresa firmou parceria com a prefeitura de POA para apoiar a montagem de drive-thru e aplicação de vacinas contra a covid-19 em Porto Alegre este ano.

E também está em contato com outras prefeituras se colocando à disposição para participar de iniciativas semelhantes.

Fonte e foto: Panvel

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário