Panvel tem recorde de novas lojas e retoma crescimento e rentabilidade no 4º trimestre de 2020

A receita bruta do varejo aumentou 10,3% no 4º tri em relação ao mesmo período de 2019. Plano de expansão segue em 2021 com previsão de abertura de 65 lojas

19A Panvel obteve no quarto trimestre de 2020 o melhor resultado desde o começo das restrições por conta da pandemia de coronavírus.

O desempenho foi reflexo de uma série de iniciativas tomadas pela empresa para aumentar as suas vendas pelos canais digitais.

E também para atender os clientes nas lojas físicas com segurança, oferecendo serviços e mix, e, assim, retomar o seu plano de expansão.

Em 2020 foram inauguradas 44 novas lojas, um recorde histórico.

Sendo que 21 ocorreram entre os meses de outubro a dezembro.

Também um recorde trimestral, encerrando 2020 com 473 filiais nos três estados da Região Sul e São Paulo.

O plano de expansão terá continuidade com a previsão de abertura de 65 lojas em 2021.

A retomada foi atestada pelo aumento de 10,3% da receita bruta do varejo no 4º tri em relação ao mesmo período de 2019, totalizando, assim, R$ 773,5 milhões.

Esse crescimento se transforma em 18,0% quando consideradas apenas as lojas de rua.

Excluindo da base lojas que sofreram restrições de acesso com a pandemia, como por exemplo, shoppings, hospitais e outros ambientes fechados.

O EBITDA ajustado do período foi R$ 42,8 milhões, equivalente a 5% da receita bruta, consolidando-se, portanto, como o melhor resultado do ano e corroborando o cenário de recuperação.

Para amparar a sua estratégia de expansão física e digital, a empresa realizou investimento recorde de R$ 84,6 milhões no ano, valor 58,4% acima de 2019.

O Lucro Líquido Ajustado do 4º tri foi R$ 26,6 milhões, equivalente a 3,1% da Receita Bruta, percentual igual ao de 2019.

Vendas digitais

Essenciais para o momento de isolamento social, os canais digitais da Panvel resultaram em um investimento no digital que já vem de muito tempo e que tornou, assim, a Panvel benchmark no setor.

As vendas digitais responderam por 15,9% do total comercializado pela rede no 4º tri e pela média de 15,4% no ano.

As vendas de Produtos Panvel tiveram especial destaque ao longo do 4º  tri de 2020, atingindo, assim, o patamar recorde de 8,3% sobre a venda total da rede.

Em relação às vendas de Higiene e Beleza, a participação de PP representou 18,7% no 4T20.

Panvel Clinic e testes rápidos para Covid-19

O ano de 2020 também foi marcado pelo fortalecimento do Panvel Clinic.

Dessa maneira, a empresa ampliou as suas salas de atendimento, hoje disponíveis em mais de 200 lojas.

A Panvel também firmou parceria com laboratório para realização de teste PCR e IGG e IGM.

E, dessa maneira, no quarto trimestre, passou a oferecer testes rápidos para coronavírus.

Certamente, com a pandemia, cada vez mais pessoas entraram nas lojas em busca de vacinas e testes laboratoriais para Covid-19, impactando, assim, positivamente nas vendas das filiais.

No ano passado, mais de 200 mil pessoas usaram os serviços do Panvel Clinic.  

A empresa firmou parceria com a prefeitura de POA para apoiar a montagem de drive-thru e aplicação de vacinas contra a covid-19 em Porto Alegre este ano.

E também está em contato com outras prefeituras se colocando à disposição para participar de iniciativas semelhantes.

Fonte e foto: Panvel

Deixe um comentário