Panvel tem resultado recorde no 2º trimestre de 2021

Incremento da receita, de 28,9%, foi ancorado na estratégia de expansão, canais digitais e serviços

A estratégia de expansão de serviços e de novas lojas adotada pela Panvel Farmácias, aliada à retomada do fluxo de clientes nas unidades físicas e ao desempenho crescente das vendas digitais, levaram a empresa a obter resultado recorde no 2º trimestre de 2021.

 A receita da Panvel aumentou, no período, 28,9% em relação a 2020, totalizando R$ 766,8 milhões.

O impacto foi ainda maior no resultado do Grupo Dimed.

O EBITDA ajustado totalizou R$ 39,9 milhões, equivalente a 4,8% da receita bruta e 107,1% acima do 2º trimestre de 2020.

O lucro líquido, também recorde, atingiu R$ 24,2 milhões, aumento de 242,1% em comparação a igual período de 2020.

A Panvel inaugurou, no período, 20 lojas, totalizando 494 filiais na Região Sul e em São Paulo e mantém o objetivo de abrir 65 novas unidades em 2021.

“Após um primeiro trimestre de resultado significativo, mas marcado por novas restrições causadas pela pandemia do Covid 19, o segundo trimestre de 2021 deixou clara a capacidade da Panvel de acelerar o seu crescimento, ancorada principalmente em equipes motivadas e em uma operação robusta e preparada para atender nossos clientes com qualidade e agilidade em suas demandas de saúde e bem-estar, seja nas lojas físicas ou por meio dos canais digitais”, afirma o presidente do Grupo Dimed, Julio Mottin Neto.

O bom desempenho alcançado nos negócios do varejo teve participação relevante dos canais digitais, que permanecem como um dos grandes destaques operacionais da Panvel.

As vendas dos canais digitais atingiram a participação de 16,1%, um crescimento de 0,8 p.p. sobre o trimestre anterior.

Diferencial

Reconhecida como benchmark no setor farma, a Panvel tem no digital um diferencial competitivo que se destaca com a entrega em até 2h em todas as cidades onde está presente e chegando a 31% de entregas realizadas em até uma hora. Apenas no 2º trimestre de 2021, foram 595,3 mil entregas.

Essa performance é resultado de investimentos contínuos na plataforma digital somados aos investimentos em logística e expansão.

Panvel Clinic

O ecossistema de saúde representado pelo Panvel Clinic é outro destaque no período e chegou a uma participação recorde de 5,4% nas vendas da rede.

Também houve ampliação da capacidade de atendimento e aumento do volume de serviços prestados, principalmente para a operação de vacinação.

Com crescimento, portanto, de 361,4% em relação ao mesmo período do ano anterior, totalizando, então, a aplicação de mais de 120 mil doses de vacinas.

Dessa maneira, a empresa tornou-se líder em vacinação na Região Sul e encerrou o período com 286 lojas com Panvel Clinic, responsáveis pela aplicação de 251 mil testes rápidos, entre mais de 100 serviços disponíveis.

Os produtos Panvel, que colocam a empresa como benchmark em Private Label no seu segmento, registraram uma venda 48,3% superior a do 2º trimestre de 2020, representando 7,4% do total das vendas do varejo e 19,4% no que se refere a produtos de higiene e beleza no 2º trimestre de 2021.

Panvel focada no cliente no 2º trimestre

No 2º trimestre todos os índices de satisfação de atendimento, como o NPS – que subiu quatro pontos no período-, alcançaram níveis recordes.

Além disso, a Panvel recebeu premiações importantes, como o Top of Mind da Revista Amanhã. 

A saber, a Panvel é a única rede do varejo farma brasileiro que alia alta penetração dos canais digitais.

A entrega de produtos mais rápida do Brasil e uma qualidade reconhecida, tangibilizada por um NPS que cresce a cada trimestre.

Panvel tem estratégia omnichannel para a Black Friday 

Fonte e foto: Panvel

Deixe um comentário