A Papapá está expandindo a linha de cereais com o lançamento do novo sabor Multicereais sem açúcar, voltado a bebês a partir dos seis meses de vida.
Segundo dados da Scanntech, o mercado de mingau no Brasil alcançou um volume de R$ 1,7 bi no último ano, consolidando-se como a segunda principal categoria de alimentos infantis. Dentro desse contexto, o sabor multicereais é o SKU mais buscado, respondendo por 43% das compras.
Inovação
De olho nesse mercado, a Papapá enxergou uma oportunidade para inovar. “Observamos que os cereais convencionais apresentam altos níveis de açúcar e carecem de variedade em sabores e qualidade dos ingredientes. Por isso, decidimos desenvolver uma solução que atendesse toda essa demanda, priorizando uma alimentação saudável para os bebês”, afirma Leonardo Afonso, CEO da Papapá.
Multicereais
Ana Carolina Donan, nutricionista, especialista em nutrição materno infantil, ressalta que os Multicereais, sem adição de açúcar, são uma ótima alternativa para compor lanches nutritivos entre as refeições. “Nos primeiros seis meses de vida, é essencial evitar a oferta de açúçar. Após esse período, a introdução de cereais pode ser feita. Contudo, desde que não contenha açúcar em sua composição, considerando o impacto positivo na prevenção da obesidade e doenças crônicas no futuro”, afirma.
Com o lançamento do sabor Multicereais, a Papapá expande sua linha de cereais infantis, que já inclui os sabores aveia com morango e aveia com banana e ameixa. A marca também apresenta embalagens renovadas, mais resistentes, com um design atualizado que facilita a identificação do produto nas prateleiras.
Fonte e foto: Papapá
Leia também:
Chupeta e mamadeira: o impacto na saúde bucal das crianças