Destaques & lançamentos

Papel da farmácia no cuidado oncológico

Este será o tema da palestra do Programa IOP Orienta, do Instituto de Oncologia do Paraná

O Programa IOP Orienta, do Instituto de Oncologia do Paraná – IOP, promove no dia 31 de outubro, às 17h00, nas dependências do Valencis Curitiba Hospice, a palestra “O papel da Farmácia no cuidado oncológico”. O tema será apresentado pela farmacêutica Crislayne Bontorin, formada em Farmácia pela UniBrasil e pós-graduada em Farmácia Clínica Oncológica pelo Hospital Erasto Gaertner (HEG).

Crislayne destaca os principais temas que serão abordados em sua palestra: “É  importante o paciente conhecer o que o profissional farmacêutico faz além de cuidar do seu medicamento. Que o caminho percorrido até a administração da quimioterapia, em várias etapas, existe um farmacêutico que avalia interações medicamentosas, doses, orienta sobre os medicamentos (dias de aplicação, reações adversas, antieméticos, armazenamento). Também é importante que os pacientes saibam que o farmacêutico é o responsável por preparar as quimioterapias e como isso acontece. Vamos sanar todas as dúvidas e a participação de pacientes, familiares ou acompanhantes será fundamental”, cita.

A palestra “O papel da Farmácia no cuidado oncológico” faz parte do programa IOP Orienta, desenvolvido pelo grupo educativo formado por profissionais da equipe multiprofissional – enfermeiros, farmacêuticos, nutricionistas e psicólogos – e tem por objetivo a troca de informações e orientações dos profissionais do Grupo IOP para pacientes, familiares e cuidadores.

INSCRIÇÃO GRATUITA

Os interessados pela palestra “O papel da Farmácia no cuidado oncológico” podem fazer inscrição pelo e-mail [email protected]r, pelo fone (41) 3207-9797 ou diretamente na recepção das unidades IOP. O Valencis Curitiba Hospice, na Rua Euclides da Cunha, 841, Bigorrilho, Curitiba (PR).

Fonte: Difundir – SP

Foto: Shutterstock

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário