Parceria inédita contra câncer infantojuvenil

Aspen Pharma e Instituto Ronald McDonald se unem em prol das crianças brasileiras

O câncer infantojuvenil é considerado a principal causa de morte entre crianças e adolescentes. Só perde para acidentes domésticos, que se configura em primeiro lugar.

Pensando nisso, o laboratório sul-africano Aspen Pharma e o Instituto Ronald McDonald fecharam uma parceria em prol dos acometidos. A partir deste mês, diversas atividades serão desenvolvidas pela farmacêutica ao longo do ano para engajar seus funcionários com a causa e difundir mais informações sobre o câncer infantojunvenil no País.

Estiveram presentes o CEO da Aspen Pharma no Brasil, Alexandra França; e o superintendente do Instituto Ronald McDonald, Francisco Neves.

Neves fundou o Instituto em 1994 após perder um filho, em 1991, por leucemia. Ele ressaltou que o Instituto não é mantido pelo McDonald’s, são coisas totalmente distintas. “O McDonald’s é um parceiro. O negócio dele é vender hamburguer, o meu é salvar vidas”, disse.

França lembrou que ações sociais fazem parte do DNA da Aspen mundialmente e que essa nova parceria envolve uma grande causa, que é difundir o combate ao câncer infantojuvenil e gerar conscientização do diagnóstico precoce por meio de diversas iniciativas que envolvem nossos colaboradores. “As atividades que vamos desenvolver esse ano não só ajudam a manter o Instituto financeiramente, como também estimulam a propagação do tema e do trabalho desenvolvido em prol de crianças e adolescentes com a doença.” O executivo entregou um cheque de R$ 45 mil ao Instituto.

A parceria foi anunciada na capital carioca no restaura CT Broucherie, do renomado chef francês, Claude Troisgros, do canal GNT. Ele preparou um menu especial para a ocasião.

A editora-chefe do Guia da Farmácia, Lígia Favoretto, viajou ao Rio de Janeiro, a convite da Aspen Pharma.
Foto: Divulgação

Deixe um comentário