Programa da fidelidade da Febrafar movimentou mais de R$ 5 bilhões em 2020

PEC utiliza tecnologia com inteligência de mercado, proporcionando aos clientes ofertas de compras e às farmácias resultados em crescimento de vendas e visibilidade

O Programa de Estratégias Competitivas (PEC) da Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (Febrafar) atingiu um novo estágio em 2020, com números que mostram que ele se consolidou como um dos principais programas de fidelização de clientes do País.

A saber, o programa tem atualmente uma base com cerca de 32 de cadastros ativos.

Esse público realizou em 2020 uma intensa movimentação nas farmácias.

Representando, assim, uma venda bruta de R$ 5,1 bilhões e venda líquida de R$ 3,6 bilhões.

O período de crise de saúde não foi um problema para o programa que já estava apto a auxiliar as farmácias no período, já possuindo um aplicativo (desenvolvido em parceria com Inspiring) vinculado que possibilitava a realização de comprar e troca de informações com clientes e lojas.

Além, é claro, de divulgar promoções e informações relevantes.

O PEC completa uma década de existência em 2021, se mostrando com uma estrutura robusta que uni tecnologia com inteligência de mercado, proporcionando aos clientes ótimas ofertas de compras e às farmácias grandes resultados em crescimento de vendas e visibilidade“, explica o diretor operacional da Febrafar, Ney Santos.

Em todo seu período de existência o programa se modernizou, assim, pensando em oferecer a melhor experiência para os clientes das farmácias.

Para Ney Santos, o programa já vinha em uma crescente.

Mas um fator que possibilitou atingir essa meta foram ações promocionais realizadas por algumas de suas redes associadas no período.

Acordo

O desenvolvimento do PEC é uma parceira com a Linx, empresa parceira no desenvolvimento da tecnologia para viabilidade do programa como cartão fidelidade.

O que faz com que as demandas e novidades sejam, então, facilmente assimiladas no programa.

Ney explica que hoje o programa de fidelidade já se consolida como uma ótima fonte de negócios.

Contudo, a preocupação é com o crescimento para 2021.

Para isso o investimento vem sendo pesado, para que o cliente tenha cada vez mais uma melhor experiência no uso do programa.

“Temos um objetivo arrojado, queremos estar entre os maiores programas de fidelidade do País, e sabemos que estamos no caminho certo”, explica Ney Santos.

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Fonte: Febrafar

Foto: Shutterstock

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