PEC utiliza tecnologia com inteligência de mercado, proporcionando aos clientes ofertas de compras e às farmácias resultados em crescimento de vendas e visibilidade
O Programa de Estratégias Competitivas (PEC) da Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (Febrafar) atingiu um novo estágio em 2020, com números que mostram que ele se consolidou como um dos principais programas de fidelização de clientes do País.
A saber, o programa tem atualmente uma base com cerca de 32 de cadastros ativos.
Esse público realizou em 2020 uma intensa movimentação nas farmácias.
Representando, assim, uma venda bruta de R$ 5,1 bilhões e venda líquida de R$ 3,6 bilhões.
O período de crise de saúde não foi um problema para o programa que já estava apto a auxiliar as farmácias no período, já possuindo um aplicativo (desenvolvido em parceria com Inspiring) vinculado que possibilitava a realização de comprar e troca de informações com clientes e lojas.
Além, é claro, de divulgar promoções e informações relevantes.
“O PEC completa uma década de existência em 2021, se mostrando com uma estrutura robusta que uni tecnologia com inteligência de mercado, proporcionando aos clientes ótimas ofertas de compras e às farmácias grandes resultados em crescimento de vendas e visibilidade“, explica o diretor operacional da Febrafar, Ney Santos.
Em todo seu período de existência o programa se modernizou, assim, pensando em oferecer a melhor experiência para os clientes das farmácias.
Para Ney Santos, o programa já vinha em uma crescente.
Mas um fator que possibilitou atingir essa meta foram ações promocionais realizadas por algumas de suas redes associadas no período.
Acordo
O desenvolvimento do PEC é uma parceira com a Linx, empresa parceira no desenvolvimento da tecnologia para viabilidade do programa como cartão fidelidade.
O que faz com que as demandas e novidades sejam, então, facilmente assimiladas no programa.
Ney explica que hoje o programa de fidelidade já se consolida como uma ótima fonte de negócios.
Contudo, a preocupação é com o crescimento para 2021.
Para isso o investimento vem sendo pesado, para que o cliente tenha cada vez mais uma melhor experiência no uso do programa.
“Temos um objetivo arrojado, queremos estar entre os maiores programas de fidelidade do País, e sabemos que estamos no caminho certo”, explica Ney Santos.
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Fonte: Febrafar
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