HPC

Cuidado e suavidade para a pele do bebê

Com uma linha de cosméticos veganos, a Pandora Care oferece um mix completo para cuidar da higiene pessoal infantil

A crescente busca do shopper por produtos cada vez mais naturais e cruelty free (não testados em animais) vem impulsionando um segmento que só tende a crescer no Brasil e no mundo.

O mercado global de cosméticos veganos pode chegar a uma participação de US$ 3,92 bilhões até 2025, segundo relatório divulgado pela empresa de pesquisas Technavio. E é dentro deste cenário que a Pandora Personal Care se destaca. A empresa desenvolveu uma linha vegana completa para cuidados com a higiene dos bebês.

“O cosmético vegano não possui, em sua formulação, ingredientes de origem animal. Sendo assim, os produtos tendem a ter uma porcentagem maior de ativos vegetais na composição, sendo mais suaves para pele e cabelos dos bebês”, comenta a diretora de Marketing da Pandora Personal Care, Lígia Sposito.

Segundo ela, as mães estão buscando produtos mais suaves e seguros, com menos componentes químicos agressivos. A preferência é para aqueles com óleos e extratos vegetais e tudo aquilo que lhes parece melhor e mais delicado para a pele e o cabelo dos bebês. “Isso se dá pois há muita informação nas redes sociais e uma grande divulgação destes novos conceitos e oportunidades de escolha”, diz.

A convite do criador da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa, a Pandora Personal Care criou a linha Turma da Mônica Baby, totalmente voltada para os cuidados com a rotina de higiene e limpeza dos bebês, oferecendo um mix completo e vegano.

Quando o assunto é cuidar das madeixas dos pequenos, a linha traz quatro variantes de xampus e condicionadores, sendo: Suave para cabelos delicados, Crespos, Cacheados e Camomila para cabelos claros.

Completando a rotina, a linha oferece dois Sabonetes Líquidos (cabeça aos pés) e quatro opções de Sabonetes em Barras Vegetais. “A linha Pós-Banho possui dois Hidratantes nas versões Intenso e Levinho e duas Colônias sem álcool (Cheirinho do meu Bebê e Bons tempos da Lavanda).

Já na linha Troca de Fraldas, a Pandora conta com duas versões de Cremes para Assaduras (Amêndoas/transparente e Lavanda/branco tradicional), sendo 30 g e 90 g e, ainda, dois talcos que acompanham as fragrâncias da Colônias”, conta Lígia.

Todos os produtos são isentos de derivados animais como também de derivados de petróleo, livres de parabenos, lanolina e óleo mineral. “Toda linha é isenta de qualquer insumo alergênico e os produtos são testados e aprovados por dermatologistas e oftalmologistas. Além disso, não são testados em animais e são livres de conservantes agressivos, corantes e derivados de silicones”, reforça Lígia.

Ela ainda destaca que as farmácias que trabalham com mix completo de produtos indicados para os cuidados com a higiene dos bebês possuem um grande diferencial. “Isso garante a fidelidade do shopper acima de qualquer coisa, pois sabe que vai encontrar tudo de que precisa”, finaliza.

Benefícios dos cosméticos veganos

  • Não possuem componentes derivados de animais, ou seja, o consumidor está adquirindo um produto que não teve nenhum sacrifício animal no desenvolvimento.
  • Menor impacto ambiental e mais respeito.
  • Possuem menor risco de alergias.

Turma da Mônica apresenta nova linha de higiene infantil

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Shutterstock

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário