Você sabia que a sua pele também tem sede?

Quem tem diabetes tem mais chances de ter pele seca, coceira e infecções por fungos e/ou bactérias, uma vez que a hiperglicemia favorece a desidratação

As alterações de pele podem acometer cerca de 30% das pessoas com diabetes e, muitas vezes, a pele dá os primeiros sinais de que você pode estar com diabetes.

Por outro lado, se já havia algum problema dermatológico anterior, pode ser que o diabetes ajude a piorar o quadro.

As altas taxas glicêmicas prejudicam também os pequenos vasos sanguíneos responsáveis pelo transporte de nutrientes para a pele e os órgãos.

Quem tem diabetes tem mais chances de ter pele seca, coceira e infecções por fungos e/ou bactérias, uma vez que a hiperglicemia favorece a desidratação.

Esta pele seca fica suscetível a rachaduras, que podem evoluir, se não cuidado corretamente, para feridas. 1,2

Pensando nisso, o creme Cedraflon lançou um site com conteúdo de suporte a quem possui diabetes para que conheçam melhor todas as complicações de pele relacionadas ao diabetes, inclusive o ressecamento extremo das pernas e pés.

Nele você encontrará vídeos com a endocrinologista Dra. Hermelinda Pedrosa (CRM: DF 4405) e a dermatologista Dra. Renata Bertino (CRM: 52 79577-1), além de materiais para download, blog com dicas de autocuidado das pernas e pés, bem como depoimentos de pacientes com diabetes sobre a rotina diária de cuidados com a pele e link para a compra on-line, entre outros.

Confira mais informações clicando AQUI

 

1 – Sociedade Brasileira de Diabetes. Manifestações dermatológicas do diabetes. Disponível em: https://ebook.diabetes.org.br/component/k2/item/45-manifestacoes-dermatologicas-do-diabetes. Acessado em: 29/05/2020.

2 – Ministério da Saúde. Diabetes: Sintomas, Causas e Tratamentos. Disponível em: http://www.saude.gov.br/saude-de-a-z/diabetes. Acessado em: 30/05/2020. 

Fonte: Cedraflon

Foto: Shutterstock

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário