HPC

Pele sensível no verão: como identificar?

Entenda quais são os cuidados com a higienização e hidratação da pele

A pele sensível é um dos tipos de pele mais frágeis e pode se tornar irritada e/ou inflamada com mais facilidade, sobretudo com as altas temperaturas do verão. O que a maioria das pessoas não sabe é que a pele normal, seca, mista ou oleosa pode ainda ser sensível! Para ajudar o consumidor identificar se o tipo de pele tem esta característica, Cetaphil®, auxilia os consumidores na identificação de sinais que podem indicar que a pele é sensível em três passos e, além disso, recomenda uma gama de produtos que ajudam este tipo de pele a se recuperar das agressões diárias e a permanecer íntegra e saudável.

Quais são os sinais que podem indicar que a pele é sensível?

1. Identificação de zonas com vermelhidão, queimação e coceira (prurido). Sensação de repuxamento constante, ardor e uma maior tendência à descamação da pele.

2. Pele com textura fina e delicada.

3. Reações da pele a fatores ambientais variados, como, por exemplo, exposição a altas temperaturas, cloro de piscinas e água salgada.

É importante que o consumidor consulte sempre um dermatologista para avaliação de seu tipo de pele e rotina de cuidados recomendados.

Foto: ShutterStock

 

 

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário