fbpx

Minha Mãe tomou 2 comprimidos de claritromicina em 2 hr era pra tomar em 12 /12 hr tem algum problema se sim o que tenho que fazer?

É importante avaliar o quadro, ficar atento com qualquer sinal que apareça e caso acontecer, encaminhar para o pronto-atendimento. 

A posologia nos informa quantas vezes iremos administrar o medicamento e por quanto tempo faremos o tratamento. O que irá diferenciar estes dois parâmetros, é a patologia e o medicamento prescrito.

O intervalo entre as doses é de extrema importância ser respeitada, pois nos indica a concentração mínima de exercer o efeito e a concentração máxima que acima trará malefícios, como a toxicidade. Por exemplo, diminuir o intervalo que foi prescrito, faz com que a concentração do medicamento no sangue, aumente, trazendo consequências de intoxicação.

Nestes casos, é importante avaliar o quadro, ficar atento com qualquer sinal que apareça e caso acontecer, encaminhar para o pronto-atendimento. 

Essa pergunta foi realizada através do Guia da Farmácia Responde!
Envie também seus questionamentos e dúvidas para serem respondidos por consultores especializados e publicados aqui no portal Guia da Farmácia.

Ver dúvidasEnviar dúvida

Deixe um comentário