Close Menu
    ASSINE o Guia da Farmácia
    ×

    Área Restrita

    Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
    Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

    Cadastre-se

    Esqueceu a senha?
    Facebook X (Twitter) Instagram
    ×

    Área Restrita

    Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
    Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

    Cadastre-se

    Esqueceu a senha?
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Guia da FarmáciaGuia da Farmácia
    • Inicio
    • Notícias
      • Mercado
      • Saúde
      • PDV
      • Medicamentos
      • HPC
      • Regulatório
      • Lançamentos
    • Revista
      • Edição Atual
      • Edições Anteriores
      • Colunistas
      • Guia da Farmácia Responde
    • + Conteúdo
      • Vídeos
      • Ebooks
      • Especiais
      • Ferramentas
    • Plataformas
      • Guia Farma Digital
      • Guia de Equivalentes
      • Guia de Genericos
    • Serviços
      • Indústrias
      • Distribuidoras
      • Farmácias
      • Bulas
    • Busca de Medicamentos
    • Anuncie
    • Categorias
      • Matérias e Artigos
      • Conteudo Técnico
      • Lançamentos de Produtos
    ASSINE o Guia da Farmácia
    Guia da FarmáciaGuia da Farmácia
    Início»Notícias»Pesquisa: o que o brasileiro acha do atendimento feito por IA?
    Notícias

    Pesquisa: o que o brasileiro acha do atendimento feito por IA?

    Guia da FarmáciaPor Guia da Farmácia20 de maio de 2025Nenhum comentário2 Minutos de leitura
    Facebook Twitter Linkedin Telegram Tumblr E-mail WhatsApp
    homem-com-celular-na-mao-interagindo-com-sistema-de-chatbot-de-atendimento-ao-cliente-shutterstock
    Compartilhar
    Facebook Twitter Linkedin E-mail Telegram WhatsApp

    A Inteligência Artificial (IA) está transformando o atendimento ao cliente no Brasil. Novas descobertas do Consumer Voice Report 2025, pesquisa realizada pela ServiceNow, revelam que os brasileiros são exigentes em relação à precisão das informações durante os atendimentos de IA e que a percepção é de que os chatbots automatizados atingem o objetivo proposto.

    Destaques do estudo

    • 78% dos consumidores consideram a precisão das informações e soluções oferecidas o fator mais importante no atendimento ao cliente.
    • 52% dos consumidores esperam que os chatbots de IA percebam e se adaptem ao seu humor.
    • 84% dos consumidores brasileiros dizem que preferem uma ligação telefônica com um ser humano.
    Principais atividades nas quais os consumidores confiam aos chatbots de IA
    • 22% – Rastrear um pacote perdido ou atrasado
    • 19% – Solicitar suporte ou reembolso para um produto com defeito
    • 17% – Solução de problemas de conectividade de internet residencial
    • 17% – Agendamento de revisão de carro
    O que os consumidores dizem sobre a eficácia dos chatbots de IA:
    • 35% – Estão de acordo com as expectativas
    • 16% – Não atendeu às expectativas
    • 16% – Superaram as expectativas
     Principais fatores que fazem os consumidores pensarem que estão falando com IA:
    • 72% – Respostas repetitivas ou programadas
    • 65% – Falha em compreender sinais emocionais
    • 58% – Compreensão limitada do contexto

    A pesquisa com os dados brasileiros está disponível neste  link.

    Fonte: ServiceNow

    Foto: Shutterstock

    Leia também

    Inteligência Artificial: como aplicar essa solução nas farmácias

    atendimento ao cliente atendimento via chatbot chatbot inteligência artificial
    Compartilhar. Facebook Twitter Linkedin Tumblr E-mail Telegram WhatsApp
    Guia da Farmácia

    Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

    Posts Relacionados

    A revolução digital das farmácias na China e os impactos para o Brasil

    23 de junho de 2025

    Receitas de canetas emagrecedoras serão retidas a partir de hoje

    23 de junho de 2025

    Conheça os alimentos que mais causam gases

    23 de junho de 2025

    Em clima de São João, Pague Menos e Medley fazem collab em Caruaru

    23 de junho de 2025

    Farmácias Nissei se destaca no programa Empresas com Melhor Gestão, da Deloitte

    23 de junho de 2025

    Ultra Popular revitaliza loja em Parintins (AM)

    20 de junho de 2025
    Deixe um comentário Cancelar resposta

    Edição Atual
    Digital, Humana e Personalizada

    Digital, Humana e Personalizada

    Baixar Prévia

    Notícias da Última Edição

    Saude Bucal: Quando a gengiva fala

    9 de junho de 2025
    Leia mais »

    Mal-estar a bordo

    9 de junho de 2025
    Leia mais »

    Panvel: Superando desafios

    9 de junho de 2025
    Leia mais »
    Redes Sociais
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • Telegram
    • WhatsApp
    Sobre

    Revista dirigida aos profissionais de saúde.

    Rua da Paz, 1601
    Conj 507
    Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
    04713-002
    Tel: (11) 5082-2200
    Clique aqui para enviar uma mensagem

    Estamos nas redes sociais:

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • LinkedIn

    Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google: A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

    Institucional
    • Sobre o Guia da Farmácia
    • Contento
    • Anuncie
    • Loja Virtual
    • Assine o Guia da Farmácia
    • Outros sites do Grupo
      • Medicamentos Equivalentes
      • Medicamentos Genéricos
    • LGPD – Política de privacidade
    Últimos Posts

    A revolução digital das farmácias na China e os impactos para o Brasil

    23 de junho de 2025

    Receitas de canetas emagrecedoras serão retidas a partir de hoje

    23 de junho de 2025

    Conheça os alimentos que mais causam gases

    23 de junho de 2025

    Em clima de São João, Pague Menos e Medley fazem collab em Caruaru

    23 de junho de 2025

    Farmácias Nissei se destaca no programa Empresas com Melhor Gestão, da Deloitte

    23 de junho de 2025

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.