Pfizer compra a Trillium, empresa especializada em tratamentos contra o câncer

Na documentação, consta que a Pfizer irá adquirir as ações restantes da Trillium que ainda não pertencem a ela por cerca de 2,26 bilhões de dólares ou cerca de 18 dólares por ação

Foi anunciada no dia 23 de agosto, o acordo de compra da Trillium Therapeutics pela Pfizer.

Na documentação, consta que a Pfizer irá adquirir as ações restantes da empresa que ainda não pertencem a ela por aproximadamente 2,26 bilhões de dólares ou cerca de 18 dólares por ação.

A Trillium Therapeutics é mundialmente conhecida por seus inúmeros projetos e pesquisas sobre o câncer.

A saber, a Pfizer já atuava no quadro de acionista da Trillium desde 2020, quando foi investido cerca de 25 milhões de dólares no laboratório.

Sobre a aquisição, o presidente global e gerente-geral da Pfizer Oncology, Andy Scheltz, afirmou que ‘O anúncio de hoje reforça nosso compromisso em buscar avanços científicos com a adição de moléculas potencialmente melhores da classe ao nosso pipeline inovador’.

Dentro da Trillium Therapeutics há produtos biológicos que são programados para aumentar a capacidade do sistema imunológico nativo dos pacientes para detectar e destruir células cancerígenas.

TTI-622 e TTI-621 são as duas moléculas essenciais que bloqueiam as proteínas de sinalização envolvidas em cânceres de sangue e testadas em pessoas com outros tipos da doença, por exemplo.

Portifólio

A empresa também tem em seu portifólio a proteína CD47, uma proteína encontrada em algumas células cancerosas que fica oculta da resposta imune comum e enviam, então, um sinal para ativar a resposta.

O CEO da Trillium, Jan Skvarka, disse que ‘nossos programas avançarão mais rapidamente para os pacientes que sempre desejamos atender. […] Acreditamos que este seja um bom resultado para os pacientes e nossos acionistas’.

Após a notícia de aquisição da Trillium pela farmacêutica Pfizer, as ações da empresa especialista em tratamentos de câncer fecharam em alta: 188,83% (Nasdaq).

Para a gestora de investimentos Bernstein, a compra da empresa de biotecnologia pela Pfizer tem coerência.

Visto que a Trillium tem medicamentos experimentais para o câncer no sangue.

Berntein também afirma que comprar medicamentos experimentais em desenvolvimento é um movimento estratégico para a Pfizer.

Já que a empresa precisa achar formas de manusear a receita gerada com as vendas de vacinas contra a Covid-19.

Fonte: R7

Foto: Shutterstock

Deixe um comentário