Pfizer lança três biossimilares nos Estados Unidos

A Pfizer planeja lançar o Avastin biossimilar Zirabev, Ruxience biossimilar do rituxano e Trazimera biossimilar de Herceptin

A farmacêutica Pfizer deve apresentar três novos biossimilares este ano no mercado americano. A empresa disse que planeja lançar o Avastin biossimilar Zirabev (bevacizumab-bvzr); Ruxience biossimilar do rituxano (rituximab-pvvr); e Trazimera biossimilar de Herceptin (trastuzumabe-qyyp).

Espera-se que os medicamentos sejam lançados com o menor custo de aquisição no atacado entre todos os outros produtos de bevacizumabe, rituximabe ou trastuzumabe atualmente disponíveis no mercado. Assim, tornando-se disponíveis a um preço substancialmente com desconto para o produto original, informou a empresa.

O zirabev é indicado para o tratamento de cinco tipos de câncer: câncer colorretal metastático; câncer de pulmão de células não escamosas, irressecável, localmente avançado, recorrente ou metastático, não pequenas células; glioblastoma recorrente; carcinoma de células renais metastático; e câncer cervical persistente, recorrente ou metastático.

Ruxience está disponível para o tratamento de pacientes adultos com linfoma não-Hodgkin, leucemia linfocítica crônica e granulomatose com poliangiite e poliangiite microscópica.

Trazimera é indicado para o tratamento do adenocarcinoma metastático da junção gástrica ou gastroesofágica metastática do receptor 2 do fator de crescimento epidérmico humano e do adenocarcinoma metastático da junção gástrica ou gastroesofágica.

“Estamos orgulhosos de expandir nosso portfólio de biossimilares líderes, lançando esses três tratamentos, que podem potencialmente gerar economias significativas para o sistema de saúde dos EUA, bem como aumentar o acesso a terapias críticas”, disse a presidente regional da Pfizer em oncologia da América do Norte, Angela Lukin. “Estamos ansiosos para trabalhar com pagadores e fornecedores para entregar esses medicamentos importantes a pacientes que vivem com certos tipos de câncer e condições auto-imunes”.

Aprovado no Brasil o primeiro biossimilar oncológico da Pfizer

Foto: Shutterstock

Fonte: Drugstore News

2 Comentários

Deixe um comentário