fbpx

P&G conclui aquisição da Merck Consumer Health

Nova estrutura deve trazer uma ampla gama de MIPs ao mercado

Hoje (14), a Procter & Gamble (P&G) anunciou a conclusão bem-sucedida da aquisição do negócio Consumer Health da Merck. Este movimento melhora a escala geográfica, o portfólio da marca e a categoria da P&G na grande maioria dos 15 principais mercados de balcão do mundo. “Hoje, marca-se o início de uma nova era para a P&G Personal Health Care, à medida que avançamos para perceber o grande potencial de nossos negócios combinados”, disse o presidente da empresa, CareTom Finn. “Ao trazer a Merck Consumer Health para a P&G, criamos uma nova organização de assistência médica que está bem posicionada para permitir que os consumidores vivam mais, com mais saúde e mais vida, além de impulsionar vendas e crescimento de lucros”, acrescentou.

Estas novas marcas fornecem uma ampla gama de Medicamentos Isentos de Prescrição (MIPs) para aliviar dores musculares, articulares e nas costas, resfriados e dores de cabeça, bem como produtos para apoiar a atividade física e a mobilidade. Essa aquisição também proporciona à P&G fortes capacidades comerciais e de fornecimento de serviços de saúde, profundos conhecimentos técnicos e uma liderança comprovada de assistência médica aos consumidores, que complementarão as capacidades e marcas existentes de cuidados com a saúde do consumidor.

Como resultado da transação, a entidade combinada terá uma posição expandida nos segmentos de crescimento mais rápido dentro do mercado de saúde do consumidor.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: divulgação

Takeda conclui aquisição da Shire

Sobre o autor

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

Deixe um comentário