P&G conclui aquisição da Merck Consumer Health

Nova estrutura deve trazer uma ampla gama de MIPs ao mercado

Hoje (14), a Procter & Gamble (P&G) anunciou a conclusão bem-sucedida da aquisição do negócio Consumer Health da Merck. Este movimento melhora a escala geográfica, o portfólio da marca e a categoria da P&G na grande maioria dos 15 principais mercados de balcão do mundo. “Hoje, marca-se o início de uma nova era para a P&G Personal Health Care, à medida que avançamos para perceber o grande potencial de nossos negócios combinados”, disse o presidente da empresa, CareTom Finn. “Ao trazer a Merck Consumer Health para a P&G, criamos uma nova organização de assistência médica que está bem posicionada para permitir que os consumidores vivam mais, com mais saúde e mais vida, além de impulsionar vendas e crescimento de lucros”, acrescentou.

Estas novas marcas fornecem uma ampla gama de Medicamentos Isentos de Prescrição (MIPs) para aliviar dores musculares, articulares e nas costas, resfriados e dores de cabeça, bem como produtos para apoiar a atividade física e a mobilidade. Essa aquisição também proporciona à P&G fortes capacidades comerciais e de fornecimento de serviços de saúde, profundos conhecimentos técnicos e uma liderança comprovada de assistência médica aos consumidores, que complementarão as capacidades e marcas existentes de cuidados com a saúde do consumidor.

Como resultado da transação, a entidade combinada terá uma posição expandida nos segmentos de crescimento mais rápido dentro do mercado de saúde do consumidor.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: divulgação

Takeda conclui aquisição da Shire

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário