P&G cria I Programa de Desenvolvimento de Fornecedoras no País

Realizada em parceria com a WEConnect, ação visa direcionar US$ 2 bilhões do orçamento de compras para empresas femininas

A P&G, uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo, em parceria com a organização não governamental WEConnect International, realiza, entre 12 de março e 7 de maio de 2019, o I Programa P&G de Desenvolvimento de Fornecedoras, voltado para o fortalecimento de empresas pertencentes a mulheres no Brasil.

A iniciativa, que já foi realizada pela parceria na Índia, Turquia, Nigéria, Reino Unido, México, China e África do Sul, chega em 2019 ao Brasil, Costa Rica e Singapura. Até o momento, 139 empresárias foram beneficiadas pelo programa.

No Brasil, 25 empresas de pequeno e médio porte, cujo pelo menos 51% da propriedade e controle estão na mão de uma ou mais mulheres, foram selecionadas entre novembro de 2018 e janeiro de 2019 para o Programa de Desenvolvimento de Fornecedoras. O processo seletivo teve como critério principal o potencial de crescimento, a motivação e o alinhamento aos conteúdo e segmentos de mercado estratégicos identificados pela P&G.

O Programa de Desenvolvimento de Fornecedoras tem como objetivo facilitar o acesso de empresas pertencentes e lideradas por mulheres às grandes cadeias de suprimentos globais, por meio do aperfeiçoamento de seus modelos de gestão empresarial.

O currículo do curso, que ocorrerá na própria sede da P&G em São Paulo, é formado por 10 módulos presenciais, que serão ministrados pelos próprios executivos da Procter & Gamble, bem como convidados externos, de forma a transferir boas práticas da corporação a potenciais futuras fornecedoras. Entre os temas abordados estão: Estratégia de Negócios, Inovação, Branding & Tecnologia, Vendas, Acesso à Capital, Serviço ao Cliente, entre outros.

“O público feminino representa cerca de 85% do poder de compra em todo o mundo, porém menos de 1% dos gastos das multinacionais em compras são destinados a empresas lideradas por mulheres. Como uma companhia que tem o compromisso com a diversidade e inclusão, queremos mudar esse cenário e investir nessas pequenas e médias empreendedoras para que tenham as habilidades necessárias para expandir seus negócios”, afirma a presidente da P&G Brasil, Juliana Azevedo.

A P&G, um dos membros globais mais atuantes da rede WEConnect International, se comprometeu a direcionar US$ 2 bilhões de seu orçamento de compras a empresas pertencentes a mulheres e fornecedores de diversidade nos próximos seis anos, sendo US$ 100 milhões destinados a países fora dos Estados Unidos até 2020.

A WEConnect International é uma aliança entre 85 multinacionais comprometidas em aumentar seus gastos de compras com empresas pertencentes a mulheres em todo mundo. A organização apoia estas corporações a identificar, certificar, capacitar e se conectar com empresas pertencentes a mulheres em mais de 100 países.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Shutterstock

20% das brasileiras não cuidam adequadamente da saúde sexual

Deixe um comentário