P&G cria I Programa de Desenvolvimento de Fornecedoras no País

Realizada em parceria com a WEConnect, ação visa direcionar US$ 2 bilhões do orçamento de compras para empresas femininas

A P&G, uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo, em parceria com a organização não governamental WEConnect International, realiza, entre 12 de março e 7 de maio de 2019, o I Programa P&G de Desenvolvimento de Fornecedoras, voltado para o fortalecimento de empresas pertencentes a mulheres no Brasil.

A iniciativa, que já foi realizada pela parceria na Índia, Turquia, Nigéria, Reino Unido, México, China e África do Sul, chega em 2019 ao Brasil, Costa Rica e Singapura. Até o momento, 139 empresárias foram beneficiadas pelo programa.

No Brasil, 25 empresas de pequeno e médio porte, cujo pelo menos 51% da propriedade e controle estão na mão de uma ou mais mulheres, foram selecionadas entre novembro de 2018 e janeiro de 2019 para o Programa de Desenvolvimento de Fornecedoras. O processo seletivo teve como critério principal o potencial de crescimento, a motivação e o alinhamento aos conteúdo e segmentos de mercado estratégicos identificados pela P&G.

O Programa de Desenvolvimento de Fornecedoras tem como objetivo facilitar o acesso de empresas pertencentes e lideradas por mulheres às grandes cadeias de suprimentos globais, por meio do aperfeiçoamento de seus modelos de gestão empresarial.

O currículo do curso, que ocorrerá na própria sede da P&G em São Paulo, é formado por 10 módulos presenciais, que serão ministrados pelos próprios executivos da Procter & Gamble, bem como convidados externos, de forma a transferir boas práticas da corporação a potenciais futuras fornecedoras. Entre os temas abordados estão: Estratégia de Negócios, Inovação, Branding & Tecnologia, Vendas, Acesso à Capital, Serviço ao Cliente, entre outros.

“O público feminino representa cerca de 85% do poder de compra em todo o mundo, porém menos de 1% dos gastos das multinacionais em compras são destinados a empresas lideradas por mulheres. Como uma companhia que tem o compromisso com a diversidade e inclusão, queremos mudar esse cenário e investir nessas pequenas e médias empreendedoras para que tenham as habilidades necessárias para expandir seus negócios”, afirma a presidente da P&G Brasil, Juliana Azevedo.

A P&G, um dos membros globais mais atuantes da rede WEConnect International, se comprometeu a direcionar US$ 2 bilhões de seu orçamento de compras a empresas pertencentes a mulheres e fornecedores de diversidade nos próximos seis anos, sendo US$ 100 milhões destinados a países fora dos Estados Unidos até 2020.

A WEConnect International é uma aliança entre 85 multinacionais comprometidas em aumentar seus gastos de compras com empresas pertencentes a mulheres em todo mundo. A organização apoia estas corporações a identificar, certificar, capacitar e se conectar com empresas pertencentes a mulheres em mais de 100 países.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Shutterstock

20% das brasileiras não cuidam adequadamente da saúde sexual

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário