HPC

P&G e Unilever debatem o futuro do setor de beleza e cosméticos em web série ao vivo

Web Série 'Perspectivas - uma visão setorizada da inovação' é gratuita e pode ser vista no YouTube

A ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) e o Grupo Croma se unem para promover uma série de encontros com profissionais de grandes empresas do mercado para debater ‘Perspectivas – uma visão setorizada da inovação’. A iniciativa, inédita pela configuração setorizada, pretende mostrar como a união, neste momento de preservação de vidas e negócios, é também importante entre concorrentes.

“Promover o debate entre líderes de grandes empresas é vocação da ABA. Contar com a participação de associados é extremamente importante para refletirmos sobre o momento atual e aprendermos com ele. Mesmo com a pandemia ainda em curso, os salões de beleza são apontados como uma das atividades com maior intenção de uso após a reabertura”, explica Sandra Martinelli, presidente executiva da ABA.

Os episódios serão transmitidos semanalmente às 17h. As inscrições devem ser realizadas gratuitamente na plataforma Sympla com transmissão via YouTube para inscritos. Os encontros, com uma hora de duração, serão apresentados por Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA, e a moderação será realizada por Edmar Bulla, CEO do Grupo Croma.

Futuro da beleza e dos cosméticos

“O mercado de beleza e cosméticos vem impactando positivamente cada dia mais pessoas e um exemplo disso é a alta adesão de homens, como mostra o estudo Cosmentology, do Grupo Croma. Para 63% dos entrevistados, cuidar de beleza não é só coisa de mulher e para 45% cuidar da beleza é uma questão de saúde. A ressignificação das antigas barbearias, atuais barber shops, também movimenta essa mudança, atraindo homens que buscam exclusividade”, afirma Edmar Bulla.

O primeiro episódio, realizado no dia 17 de junho, contou com a participação das profissionais do setor de eletroeletrônicos Loredana Sarcinella, Diretora Sênior de Marketing, Trade e Canais da Samsung e conselheira da ABA, e Cris Duclos, Vice-Presidente de Marketing Electrolux e Diretora da ABA. Varejo foi o tema do encontro do dia 24 de junho, com a participação de Othon Vela, Diretor de Marketing do GPA, e Silvana Balbo, Diretora de Marketing do Carrefour e Diretora da ABA.

No dia 01 de julho o tema foi Bebidas e contou com os convidados Ricardo Dias, Vice-Presidente de Marketing da Ambev, e Vanessa Brandão, Premium Brands Sr Director da Heineken. Alimentos foi o tema do episódio do dia 08 de julho, com Frank Pflaumer, VP de Marketing e Comunicação da Nestlé e 1º Vice-Presidente da ABA, e Andrea Gaeta, Diretora Sênior de Marcas da Danone e Diretora da ABA.

Web série ao vivo

Beleza e Cosméticos será o assunto do episódio do dia 15 de julho, com Isabella Zakzuk, Diretora de Beauty na P&G e Conselheira da ABA, e Eduardo Campanella, VP de Marketing da Unilever – Brasil e LatAm. No dia 22 de julho, Higiene pessoal é assunto do episódio com Ricardo Wolff, VP de Marketing da J&J e 1º Vice-Presidente da ABA, e Candice Pomi, Consumer Strategic Insights Director for Latin America na Kimberly-Clark e Presidente do Comitê de Insights da ABA.

No dia 29 de julho o tema será Meios de Pagamento, com a participação de Sarah Buchwitz, VP Marketing & Communications at Mastercard e Conselheira da ABA e Sergio Giorgetti, Marketing Vice President da Visa. Os encontros continuarão acontecendo em agosto, quando estão previstos os setores de bancos, tecnologia, aviação e brinquedos.

Os participantes inscritos poderão enviar perguntas e fazer comentários durante a live. Para se inscrever basta acessar o link https://bit.ly/303XrlN e aguardar o envio do e-mail de confirmação para participação.

Foto: Shutterstock

Fonte: ABA e Grupo Croma

 

Deixe um comentário