Pharlab conclui expansão de fábrica no interior de Minas Gerais

A farmacêutica estima que a expansão duplique a capacidade produtiva da empresa na área de sólidos: comprimidos e cápsulas

A farmacêutica mineira Pharlab, controlada desde 2012 pela multinacional francesa Biogaran – do Grupo Servier, inaugurou, em dezembro de 2020 a sua nova fábrica com uma planta compacta, em torno de 4mil m² de área, adequada para acolher elevado grau de automação.

Todavia, o plano de Pharlab de expansão da fábrica iniciou em 2018, quando a produção da planta fabril inicial e as terceirizações já não eram suficientes para atender a demanda do mercado pelos medicamentos da Pharlab.

A saber, presente em mais de 75 mil farmácias no Brasil, a farmacêutica tem com carros-chefes como o antidiabético gliclazida e o antibiótico azitromicina.

No ano que comemora 20 anos de sua fundação, a Pharlab estima, contudo, que essa unidade duplique a capacidade produtiva da empresa na área de sólidos (comprimidos e cápsulas).

Com equipamentos de alta performance e tecnologia alemã, a nova planta funciona em sistema fechado com abastecimento vertical nas compressoras, e embalagem todas em linha.

O que envolveu o plano da Pharlab na expansão da fábrica em MG

Na primeira fase, a nova fábrica vai gerar em torno de 70 novos empregos.

E assim, se integra, então, a outros dois projetos concluídos em 2019: o novo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), que tem importante papel estratégico, potencializando a criação de novos medicamentos.

E também, o Centro de Armazenamento e Distribuição (CAD), que trouxe a operação logística da grande BH para Lagoa da Prata.

Além de abrigar o almoxarifado de matéria-prima e material de embalagem da indústria, com estrutura para suprir, por exemplo, o atendimento do plano de vendas pela próxima década.

Pharlab está presente em mais de 90 mil farmácias no País 

Fonte: Pharlab

Foto: Lindomar Rodrigues/Divulgação

Deixe um comentário