Pharlab conclui expansão de fábrica no interior de Minas Gerais

A farmacêutica estima que a expansão duplique a capacidade produtiva da empresa na área de sólidos: comprimidos e cápsulas

A farmacêutica mineira Pharlab, controlada desde 2012 pela multinacional francesa Biogaran – do Grupo Servier, inaugurou, em dezembro de 2020 a sua nova fábrica com uma planta compacta, em torno de 4mil m² de área, adequada para acolher elevado grau de automação.

Todavia, o plano de Pharlab de expansão da fábrica iniciou em 2018, quando a produção da planta fabril inicial e as terceirizações já não eram suficientes para atender a demanda do mercado pelos medicamentos da Pharlab.

A saber, presente em mais de 75 mil farmácias no Brasil, a farmacêutica tem com carros-chefes como o antidiabético gliclazida e o antibiótico azitromicina.

No ano que comemora 20 anos de sua fundação, a Pharlab estima, contudo, que essa unidade duplique a capacidade produtiva da empresa na área de sólidos (comprimidos e cápsulas).

Com equipamentos de alta performance e tecnologia alemã, a nova planta funciona em sistema fechado com abastecimento vertical nas compressoras, e embalagem todas em linha.

O que envolveu o plano da Pharlab na expansão da fábrica em MG

Na primeira fase, a nova fábrica vai gerar em torno de 70 novos empregos.

E assim, se integra, então, a outros dois projetos concluídos em 2019: o novo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), que tem importante papel estratégico, potencializando a criação de novos medicamentos.

E também, o Centro de Armazenamento e Distribuição (CAD), que trouxe a operação logística da grande BH para Lagoa da Prata.

Além de abrigar o almoxarifado de matéria-prima e material de embalagem da indústria, com estrutura para suprir, por exemplo, o atendimento do plano de vendas pela próxima década.

Pharlab está presente em mais de 90 mil farmácias no País 

Fonte: Pharlab

Foto: Lindomar Rodrigues/Divulgação

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário