Pharmexx Brasil desenvolve universidade corporativa

Empresa detém cerca de 380 colaboradores e oferece treinamentos para cada necessidade

A fim de ampliar a efetividade dos serviços que oferece para a indústria da saúde, a Pharmexx Brasil lança a Uni-pharmexx, universidade corporativa com o objetivo amplificar a efetividade das equipes da empresa em todo o País. O conteúdo reúne três grandes blocos – sistemas digitais de gerenciamento das atividades de campo; conhecimento técnico dos produtos dos clientes que serão trabalhados; e técnicas de vendas, comunicação e execução (trade e visitação médica).

“Cruzamos os resultados dos projetos executados com os resultados de desempenho dos cursos ministrados e identificamos que o aluno que conclui nossos conteúdos online tem seu desempenho claramente impactado”, destaca o  coordenador de treinamentos da Pharmexx, Luis Carlos Walczak (foto abaixo).

A plataforma ainda possibilitará, ao departamento de recursos humanos da empresa, avaliar o perfil do aluno para acompanhamento de carreira. Segundo Walczak, o profissional que segue os cronogramas online, na maioria das vezes, é o mesmo que segue corretamente as demandas e prazos de trabalhos diários. Essa análise individual será passada ao gestor, que utilizará as informações para aprimorar a performance dos colaboradores.

A ideia é tornar mais assertivos os processos seletivos e investir no desenvolvimento das equipes, gerando execuções com alta performance. A projeção é que em 2019 circulem pela Uni-Pharmexx todas as equipes de vários níveis que respondem por operações que movimentam em torno de R$ 470 milhões para os clientes da Pharmexx Brasil.

Capacitação constante

Atualmente, a Pharmexx conta com cerca de 380 colaboradores e já oferece treinamentos adaptados às necessidades de cada cliente, reciclagens das equipes comerciais e do corpo gerencial, com foco na efetividade de campo e na visitação médica, key accounts, promotores sell in e sell out, dermoconsultores, educadores e consultores. Realiza ainda o curso de formação de novos propagandistas destinado aos profissionais do mercado que tenham interesse em atuar no setor.

Um de seus carros-chefes da Pharmexx é o trabalho de visitação médica para apresentação de novos lançamentos da indústria. Na última década, porém, a empresa diversificou o mix de serviços e estendeu a operação para além dos consultórios. Entre as áreas de atuação estão as ações de trade junto ao varejo farmacêutico. “Replicar conhecimento, promover crescimento e qualificação profissional. Esse investimento traz benefícios em curto, médio e longo prazo para todas as áreas da empresa”, conclui Walczak.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: divulgação Pharmexx e Shutterstock

Iniciação Profissional da Prati-Donaduzzi terá novas turmas em março

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário