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Pierre Fabre completa 60 anos no mercado

Dona das marcas Avène, Darrow e Ducray tem como pilares o cuidado com a natureza, com a biodiversidade e com as pessoas

Pierre Fabre sempre esteve na vanguarda da dermocosmética. Inclusive o termo dermocosmética, que representa a precisão na fabricação de produtos para pele e cabelo, foi criado a partir do trabalho do Sr. Pierre Fabre. Ele, então, uniu a vocação farmacológica à sua paixão por botânica para desenvolver, no final da década de 1950, o chamado Cyclo 3, um ativo com ação anti-inflamatória.

O Cyclo 3 representou um verdadeiro progresso terapêutico para o seu tempo, atraindo uma quantidade impressionante de pacientes que vinham em sua farmácia em busca do medicamento.

O sucesso, então, despertou no jovem empresário a visão de negócio e, em 1962, nasce o Laboratório Pierre Fabre.

Com essa razão de existir e o olhar voltado, então, para o bem-estar de seus consumidores, o Grupo Pierre Fabre usa toda sua expertise e tecnologia no desenvolvimento de produtos inovadores, que buscam levar aos clientes a melhoria da qualidade de vida e auxílio no tratamento de problemas capilares e da pele.

Além disso, os produtos desenvolvidos pelo grupo mantêm em seu DNA a premissa de cuidado com o meio ambiente e respeito às pessoas.

Seis décadas após o lançamento do Cyclo 3, Pierre Fabre apresenta 62% de suas vendas com produtos cujos ingredientes ativos são derivados da natureza. 75% das plantas que a marca usa são cultivadas sem agrotóxicos e quase metade do insumo é derivado da produção orgânica.

A saber, o grupo cultiva seus próprios 181 hectares de terras e, a cada ano, seus pesquisadores desenvolvem entre 3 a 5 novos ingredientes ativos orgânicos à base de plantas ou eco-extratos.

Pierre Fabre no Brasil

No final da década de 1980, Pierre Fabre chegava ao Brasil e de lá para cá a participação da marca em nosso território só cresce.

Portanto, com a aquisição da marca Darrow, em 2006, e a inauguração do Brazilian Innovation Center (BIC) em 2018, se torna a segunda maior empresa de dermocosméticos no mercado brasileiro.

Já no Brasil, a companhia conta ainda com uma fábrica em Areal, região Serrana do Rio de Janeiro.

Esta é, portanto, a única fábrica do Grupo Pierre Fabre fora da França e tem como foco a produção de produtos dermocosméticos, com o fortalecimento da marca Darrow e a produção de marcas internacionais como Avène e Ducray, voltadas, então, ao mercado brasileiro.

“Temos orgulho da história do nosso Grupo, rica nos valores humanistas incutidos pelo nosso fundador. Ele foi um visionário que entendeu, bem à frente do seu tempo, que não há progresso que valha a pena sem respeito pela natureza e pelas pessoas”, ressalta o general manager Brasil, Philippe De Carvalho.

Fonte e foto: Pierre Fabre

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