Close Menu
    ASSINE o Guia da Farmácia
    ×

    Área Restrita

    Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
    Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

    Cadastre-se

    Esqueceu a senha?
    Facebook X (Twitter) Instagram
    ×

    Área Restrita

    Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
    Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

    Cadastre-se

    Esqueceu a senha?
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Guia da FarmáciaGuia da Farmácia
    • Inicio
    • Notícias
      • Mercado
      • Saúde
      • PDV
      • Medicamentos
      • HPC
      • Regulatório
      • Lançamentos
    • Revista
      • Edição Atual
      • Edições Anteriores
      • Colunistas
      • Guia da Farmácia Responde
    • + Conteúdo
      • Vídeos
      • Ebooks
      • Especiais
      • Ferramentas
    • Plataformas
      • Guia Farma Digital
      • Guia de Equivalentes
      • Guia de Genericos
    • Serviços
      • Indústrias
      • Distribuidoras
      • Farmácias
      • Bulas
    • Busca de Medicamentos
    • Anuncie
    • Categorias
      • Matérias e Artigos
      • Conteudo Técnico
      • Lançamentos de Produtos
    ASSINE o Guia da Farmácia
    Guia da FarmáciaGuia da Farmácia
    Início»Notícias»Planejamento Comercial: o que muda na relação entre indústria e varejo no pós-pandemia é tema de Live inédita
    Notícias

    Planejamento Comercial: o que muda na relação entre indústria e varejo no pós-pandemia é tema de Live inédita

    Guia da FarmáciaPor Guia da Farmácia28 de julho de 2020Atualizado em:25 de novembro de 2020Nenhum comentário2 Minutos de leitura
    Facebook Twitter Linkedin Telegram Tumblr E-mail WhatsApp
    planejamento-comercial-o-que-muda-na-relacao-entre-industria-e-varejo-no-pos-pandemia-e-tema-de-live-inedita
    Compartilhar
    Facebook Twitter Linkedin E-mail Telegram WhatsApp

    Com o objetivo de apresentar os caminhos mais assertivos para a execução do planejamento comercial de forma colaborativa entre indústria e varejo no pós-pandemia, a Mind Shopper vai realizar uma Live exclusiva e inédita, amanhã, quarta-feira, 29/07, às 19h00, no Instagram da Mind Shopper (@mindshopper).

    No comando estará a sócia-diretora da Mind Shopper, Alessandra Lima e a gerente nacional de vendas do laboratório Cristália, Carla Pligel. 

    O Joint Business Plan (JBP), ou simplesmente, Planejamento Comercial parece estar se disseminando no Brasil. Pois bem, o JBP é um plano de negócios conjunto. Uma ferramenta de gestão criada pela indústria e o varejo que para ambos caminhem juntos em busca de um resultado que seja positivo para todos (além dos dois, também o cliente final). Trata-se de um planejamento de médio e longo prazo com objetivos mais amplos do que um resultado pontual.

    Assim, ele traça uma estratégia, avalia custos, prazos, riscos. É um processo que leva tempo e também requer tempo para que os resultados sejam alcançados.

    Cadastre-se aqui e receba um lembrete quanto a Live estiver para começar!

    Quero ser lembrado dessa Live!! >>>

    A origem do Join Business Plan ou Planejamento Comercial

    A ideia do JBP nasceu nos Estados Unidos, na virada dos anos 80 para os 90 do século passado, na sequência de conceitos como o Gerenciamento por Categorias (GC) e o Efficient Consumer Response, a ECR (Resposta Eficiente ao Consumidor), que pregavam a colaboração entre indústria e varejo com o cliente no centro de tudo. 

    A chave para o sucesso é o relacionamento e o papel das lideranças de ambos os lados é fundamental para ajudar a manter os focos e levar a discussão para além de pontos de vista simplistas sobre marcas e preços. 

    Mas, como fica tudo isso no pós-pandemia? Com certeza o momento pede adaptações e debater o tema pode auxiliar varejo e indústria a otimizarem processos na busca de resultados mais efetivos. 

    Se você quiser saber mais sobre o tema, além da Live, ele será apresentado no  Curso On-line: “Os Desafios do Trade Marketing no ‘Novo Normal’”.

    O curso acontecerá em três dias – 4, 11 e 18 de agosto – e é promovido pelo Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos (Sindusfarma).

     

    Fonte: Guia da Farmácia

    Foto: Divulgação

    curso mind shopper live relação indústria e varejo mind shopper sindusfarma
    Compartilhar. Facebook Twitter Linkedin Tumblr E-mail Telegram WhatsApp
    Guia da Farmácia

    Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

    Posts Relacionados

    Febrafar alerta para riscos da venda de medicamentos em supermercados

    18 de junho de 2025

    Frio: uso de aquecedores exige atenção

    18 de junho de 2025

    Santander recomenda compra de ações da Hypera, que estão em alta

    18 de junho de 2025

    Kenvue prevê crescimento de duplo dígito no Brasil em 2025

    18 de junho de 2025

    Geração Z e Millennials lideram uso de medicamentos para saúde mental

    18 de junho de 2025

    Pesquisa aponta que 8,7% dos adolescentes usam cigarro eletrônico no Brasil

    17 de junho de 2025
    Deixe um comentário Cancelar resposta

    Edição Atual
    Digital, Humana e Personalizada

    Digital, Humana e Personalizada

    Baixar Prévia

    Notícias da Última Edição

    Saude Bucal: Quando a gengiva fala

    9 de junho de 2025
    Leia mais »

    Mal-estar a bordo

    9 de junho de 2025
    Leia mais »

    Panvel: Superando desafios

    9 de junho de 2025
    Leia mais »
    Redes Sociais
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • Telegram
    • WhatsApp
    Sobre

    Revista dirigida aos profissionais de saúde.

    Rua da Paz, 1601
    Conj 507
    Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
    04713-002
    Tel: (11) 5082-2200
    Clique aqui para enviar uma mensagem

    Estamos nas redes sociais:

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • LinkedIn

    Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google: A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

    Institucional
    • Sobre o Guia da Farmácia
    • Contento
    • Anuncie
    • Loja Virtual
    • Assine o Guia da Farmácia
    • Outros sites do Grupo
      • Medicamentos Equivalentes
      • Medicamentos Genéricos
    • LGPD – Política de privacidade
    Últimos Posts

    Febrafar alerta para riscos da venda de medicamentos em supermercados

    18 de junho de 2025

    Frio: uso de aquecedores exige atenção

    18 de junho de 2025

    Santander recomenda compra de ações da Hypera, que estão em alta

    18 de junho de 2025

    Kenvue prevê crescimento de duplo dígito no Brasil em 2025

    18 de junho de 2025

    Geração Z e Millennials lideram uso de medicamentos para saúde mental

    18 de junho de 2025

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.