Live promovida pela Mind Shopper apresentará os caminhos mais assertivos para a execução do planejamento comercial de forma colaborativa entre indústria e varejo. O debate será entre Alessandra Lima e Carla Pligel
Com o objetivo de apresentar os caminhos mais assertivos para a execução do planejamento comercial de forma colaborativa entre indústria e varejo no pós-pandemia, a Mind Shopper vai realizar uma Live exclusiva e inédita, amanhã, quarta-feira, 29/07, às 19h00, no Instagram da Mind Shopper (@mindshopper).
No comando estará a sócia-diretora da Mind Shopper, Alessandra Lima e a gerente nacional de vendas do laboratório Cristália, Carla Pligel.
O Joint Business Plan (JBP), ou simplesmente, Planejamento Comercial parece estar se disseminando no Brasil. Pois bem, o JBP é um plano de negócios conjunto. Uma ferramenta de gestão criada pela indústria e o varejo que para ambos caminhem juntos em busca de um resultado que seja positivo para todos (além dos dois, também o cliente final). Trata-se de um planejamento de médio e longo prazo com objetivos mais amplos do que um resultado pontual.
Assim, ele traça uma estratégia, avalia custos, prazos, riscos. É um processo que leva tempo e também requer tempo para que os resultados sejam alcançados.
Cadastre-se aqui e receba um lembrete quanto a Live estiver para começar!
Quero ser lembrado dessa Live!! >>>
A origem do Join Business Plan ou Planejamento Comercial
A ideia do JBP nasceu nos Estados Unidos, na virada dos anos 80 para os 90 do século passado, na sequência de conceitos como o Gerenciamento por Categorias (GC) e o Efficient Consumer Response, a ECR (Resposta Eficiente ao Consumidor), que pregavam a colaboração entre indústria e varejo com o cliente no centro de tudo.
A chave para o sucesso é o relacionamento e o papel das lideranças de ambos os lados é fundamental para ajudar a manter os focos e levar a discussão para além de pontos de vista simplistas sobre marcas e preços.
Mas, como fica tudo isso no pós-pandemia? Com certeza o momento pede adaptações e debater o tema pode auxiliar varejo e indústria a otimizarem processos na busca de resultados mais efetivos.
Se você quiser saber mais sobre o tema, além da Live, ele será apresentado no Curso On-line: “Os Desafios do Trade Marketing no ‘Novo Normal’”.
O curso acontecerá em três dias – 4, 11 e 18 de agosto – e é promovido pelo Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos (Sindusfarma).
Fonte: Guia da Farmácia
Foto: Divulgação