Planejamento Comercial: o que muda na relação entre indústria e varejo no pós-pandemia é tema de Live inédita

Live promovida pela Mind Shopper apresentará os caminhos mais assertivos para a execução do planejamento comercial de forma colaborativa entre indústria e varejo. O debate será entre Alessandra Lima e Carla Pligel

Com o objetivo de apresentar os caminhos mais assertivos para a execução do planejamento comercial de forma colaborativa entre indústria e varejo no pós-pandemia, a Mind Shopper vai realizar uma Live exclusiva e inédita, amanhã, quarta-feira, 29/07, às 19h00, no Instagram da Mind Shopper (@mindshopper).

No comando estará a sócia-diretora da Mind Shopper, Alessandra Lima e a gerente nacional de vendas do laboratório Cristália, Carla Pligel

O Joint Business Plan (JBP), ou simplesmente, Planejamento Comercial parece estar se disseminando no Brasil. Pois bem, o JBP é um plano de negócios conjunto. Uma ferramenta de gestão criada pela indústria e o varejo que para ambos caminhem juntos em busca de um resultado que seja positivo para todos (além dos dois, também o cliente final). Trata-se de um planejamento de médio e longo prazo com objetivos mais amplos do que um resultado pontual.

Assim, ele traça uma estratégia, avalia custos, prazos, riscos. É um processo que leva tempo e também requer tempo para que os resultados sejam alcançados.

Cadastre-se aqui e receba um lembrete quanto a Live estiver para começar!

Quero ser lembrado dessa Live!! >>>

A origem do Join Business Plan ou Planejamento Comercial

A ideia do JBP nasceu nos Estados Unidos, na virada dos anos 80 para os 90 do século passado, na sequência de conceitos como o Gerenciamento por Categorias (GC) e o Efficient Consumer Response, a ECR (Resposta Eficiente ao Consumidor), que pregavam a colaboração entre indústria e varejo com o cliente no centro de tudo. 

A chave para o sucesso é o relacionamento e o papel das lideranças de ambos os lados é fundamental para ajudar a manter os focos e levar a discussão para além de pontos de vista simplistas sobre marcas e preços. 

Mas, como fica tudo isso no pós-pandemia? Com certeza o momento pede adaptações e debater o tema pode auxiliar varejo e indústria a otimizarem processos na busca de resultados mais efetivos. 

Se você quiser saber mais sobre o tema, além da Live, ele será apresentado no  Curso On-line: “Os Desafios do Trade Marketing no ‘Novo Normal’”.

O curso acontecerá em três dias – 4, 11 e 18 de agosto – e é promovido pelo Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos (Sindusfarma).

 

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Divulgação

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário