Empresa tem investido cada vez mais no connected commerce para melhor atender seu consumidor
A J&J Consumer Health acaba de anunciar o lançamento de uma plataforma digital que irá conectar pequenos varejistas aos seus parceiros estratégicos de distribuição.
O objetivo é aumentar sua distribuição numérica ao redor do País.
Direcionando, então, ações e ativações de vendas em uma comunicação direta com esses varejistas, além de uma maior sinergia de produtos e introdução de lançamentos.
Entendendo a plataforma da J&J Consumer Health
“A plataforma digital trará inúmeros ganhos ao pequeno varejista, como a possibilidade de compras online do portfólio completo, entregas em até 72 horas e lista sugerida do portfólio ideal para cada cluster de loja. Também permitirá o acesso a ações promocionais diferenciadas de produtos visíveis na plataforma, diferente do modelo de distribuição tradicional em que não haveria como garantir que as ações fossem 100% implementadas e com a mesma agilidade”, afirma a diretora de Operações da Johnson & Johnson Consumer Health, Karina Rocha.
Com os pedidos realizados online diretamente pelo varejista, espera-se, então, um aumento na recorrência de compras e no total de vendas dos varejistas.
Considerando, então, que não haverá a necessidade de esperar o dia de visita da equipe de vendas, para repor um item que seja chave em seu inventário.
Disponibilidade da plataforma J&J Consumer Health
Nessa primeira fase, a ferramenta estará disponível para alguns parceiros das regiões sudeste, mas seu acesso será expandido nos próximos meses.
Este é mais um passo da empresa em sua jornada de transformação digital e estratégia Go To Market.
“Entendemos a crescente importância da colaboração com nossos parceiros comerciais para a criação de valor conjunto, com foco no cliente e no consumidor. Por isso, temos investido de maneira crescente no connected commerce, em plataformas próprias e dos nossos clientes para melhor entender e, consequentemente, atender nosso consumidor”, explica Karina.
Negócios sustentáveis já são prioridade no mercado, diz presidente da J&J
Fonte: Johnson & Johnson
Foto: Shutterstock