Eli Lilly lança plataforma de educação para profissionais da saúde

Serviço digital e de acesso gratuito também está disponível para farmacêuticos

A farmacêutica Eli Lilly acaba de lançar no Brasil sua plataforma de streaming on demand com foco na educação, chamada Lilly Play. A fim de facilitar o acesso dos profissionais de saúde e médicos a conteúdos que aprofundem seus conhecimentos, o espaço virtual reunirá vídeos sobre doenças, artigos científicos, medicamentos, cobertura de congressos e aulas médicas.

De acordo com dados do eMarketer, atualmente, 53% dos médicos preferem usar meios digitais para atualizarem seus conhecimentos técnicos sobre tratamentos, doenças e novos medicamentos. Além disso, as pesquisas também apontaram que 55% destes profissionais acessam vídeos com o objetivo de continuar se especializando na área em que atuam.

“O Lilly Play é uma inovação na área da saúde, não apenas por proporcionar conteúdos exclusivos e trazer facilidade na busca de informações, mas também por aproximar os profissionais desta área e se adequar às novas demandas trazidas por eles, garantindo flexibilidade e conveniência no dia a dia. Por exemplo: para um médico de uma cidade do interior do Rio Grande do Sul (RS), nem sempre é fácil se deslocar até um congresso em São Paulo (SP). Se este profissional tiver como assistir alguns conteúdos do evento por meio da plataforma, ele não deixará de estar atualizado e poderá administrar melhor seu tempo”, comenta a presidente da Lilly Brasil, Karla Alcázar.

O serviço de educação é completamente gratuito e o cadastro no site está disponível apenas para médicos e profissionais da saúde. Farmacêuticos também podem participar. No momento do cadastro, será necessário inserir o número do registro profissional, confirmado em tempo real em um sistema que cruza os dados inseridos no Lilly Play com o órgão responsável pelo registro. Mais informações estão disponíveis no site no www.lillyplay.com.br.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: divulgação Lilly

Pharmexx Brasil desenvolve universidade corporativa

Deixe um comentário