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Porque o Marketing Digital é fundamental para impulsionar as vendas do e-commerce da farmácia

O Marketing Digital ajuda a tornar a empresa visível para um público maior. A Farmacêutica responsável pela Farmácia Universitária da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP, Maria Aparecida Nicoletti, explica

O marketing digital é uma ferramenta que possibilita a comunicação que as empresas podem utilizar por meio da internet, telefonia celular, e outros meios digitais disponíveis que divulguem os produtos e serviços disponibilizados pela empresa, bem como, quais diferenciais a empresa disponibiliza para o cliente, conquistando assim, novos mercados. É tornar a empresa visível para um público maior.

Portanto, é a promoção de produtos ou serviços de sua empresa por meio de mídias digitais para o aumento da rede de atendimento, além do fortalecimento da empresa e a realização de ações junto ao usuário que se caracterizam em qualidade e a satisfação do cliente.

As empresas podem disponibilizar um vasto material de consulta técnica e informação que fazem parte de campanhas em Educação em Saúde e outras ações que a empresa possa estabelecer e, na outra ponta estão os clientes que podem interagir e opinar, para melhorar a interface com o público em suas necessidades.

Por meio dessa interface com o público, você, o empreendedor, passa a conhecer melhor as características de seu público e disponibilizar produtos e serviços que atendam a demanda desta população.

Existem sistemas que possibilitam essa métrica que possam mensurar característica das pessoas que procuram sua empresa, bem como, as razões de preferência por sua empresa e, conhecendo as demandas, ficará mais fácil você atender as demandas específicas que vão ao encontro do solicitado pela população atendida, conseguindo atingir seu objetivo mais facilmente.

Atualmente está disponível o conceito de “Inbound Marketing”, que significa a possibilidade de as empresas procurarem entender as dificuldades e necessidades da população alvo para, em seguida, estabelecer um canal de comunicação com essas pessoas, a fim de oferecer uma solução para os seus anseios e desejos.

As empresas, devem conversar com os seus clientes para verificar o que estão precisando e identificar quais lacunas estão relacionadas à informação e qualidade de vida da pessoa e não somente possibilitar a comunicação por meios impessoais.

As pessoas se sentem diferenciadas, acolhidas e ouvidas e, certamente, estabelecerão um vínculo permanente com a assistência que a empresa poderá disponibilizar para a resolução de suas dúvidas.

O site institucional é essencial para a empresa além de traduzir confiabilidade. Poderá também disponibilizar outras ferramentas de articulação com a população atendida como os blogs que que se constituem em um canal de comunicação com o seu público.

Aditivamente, as empresas devem disponibilizar em sua página as principais redes sociais onde o seu público se encontra, de maneira que sua empresa se torne visível em relação às ações desenvolvidas, bem como, fique explicitado a transparência da seriedade da empresa.

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Fonte: Farmacêutica responsável pela Farmácia Universitária da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP, Maria Aparecida Nicoletti, com exclusividade para o portal Guia da Farmácia.

Fotos: Shutterstock e Divulgação

 

 

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