Close Menu
    ASSINE o Guia da Farmácia
    ×

    Área Restrita

    Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
    Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

    Cadastre-se

    Esqueceu a senha?
    Facebook X (Twitter) Instagram
    ×

    Área Restrita

    Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
    Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

    Cadastre-se

    Esqueceu a senha?
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Guia da FarmáciaGuia da Farmácia
    • Inicio
    • Notícias
      • Mercado
      • Saúde
      • PDV
      • Medicamentos
      • HPC
      • Regulatório
      • Lançamentos
    • Revista
      • Edição Atual
      • Edições Anteriores
      • Colunistas
      • Guia da Farmácia Responde
    • + Conteúdo
      • Vídeos
      • Ebooks
      • Especiais
      • Ferramentas
    • Plataformas
      • Guia Farma Digital
      • Guia de Equivalentes
      • Guia de Genericos
    • Serviços
      • Indústrias
      • Distribuidoras
      • Farmácias
      • Bulas
    • Busca de Medicamentos
    • Anuncie
    • Categorias
      • Matérias e Artigos
      • Conteudo Técnico
      • Lançamentos de Produtos
    ASSINE o Guia da Farmácia
    Guia da FarmáciaGuia da Farmácia
    Início»Notícias»PDV»Porque o Marketing Digital é fundamental para impulsionar as vendas do e-commerce da farmácia
    PDV

    Porque o Marketing Digital é fundamental para impulsionar as vendas do e-commerce da farmácia

    Guia da FarmáciaPor Guia da Farmácia19 de abril de 2022Nenhum comentário3 Minutos de leitura
    Facebook Twitter Linkedin Telegram Tumblr E-mail WhatsApp
    Marketing-Digital-e-commerce
    Compartilhar
    Facebook Twitter Linkedin E-mail Telegram WhatsApp

    O marketing digital é uma ferramenta que possibilita a comunicação que as empresas podem utilizar por meio da internet, telefonia celular, e outros meios digitais disponíveis que divulguem os produtos e serviços disponibilizados pela empresa, bem como, quais diferenciais a empresa disponibiliza para o cliente, conquistando assim, novos mercados. É tornar a empresa visível para um público maior.

    Portanto, é a promoção de produtos ou serviços de sua empresa por meio de mídias digitais para o aumento da rede de atendimento, além do fortalecimento da empresa e a realização de ações junto ao usuário que se caracterizam em qualidade e a satisfação do cliente.

    As empresas podem disponibilizar um vasto material de consulta técnica e informação que fazem parte de campanhas em Educação em Saúde e outras ações que a empresa possa estabelecer e, na outra ponta estão os clientes que podem interagir e opinar, para melhorar a interface com o público em suas necessidades.

    Por meio dessa interface com o público, você, o empreendedor, passa a conhecer melhor as características de seu público e disponibilizar produtos e serviços que atendam a demanda desta população.

    Existem sistemas que possibilitam essa métrica que possam mensurar característica das pessoas que procuram sua empresa, bem como, as razões de preferência por sua empresa e, conhecendo as demandas, ficará mais fácil você atender as demandas específicas que vão ao encontro do solicitado pela população atendida, conseguindo atingir seu objetivo mais facilmente.

    Atualmente está disponível o conceito de “Inbound Marketing”, que significa a possibilidade de as empresas procurarem entender as dificuldades e necessidades da população alvo para, em seguida, estabelecer um canal de comunicação com essas pessoas, a fim de oferecer uma solução para os seus anseios e desejos.

    As empresas, devem conversar com os seus clientes para verificar o que estão precisando e identificar quais lacunas estão relacionadas à informação e qualidade de vida da pessoa e não somente possibilitar a comunicação por meios impessoais.

    As pessoas se sentem diferenciadas, acolhidas e ouvidas e, certamente, estabelecerão um vínculo permanente com a assistência que a empresa poderá disponibilizar para a resolução de suas dúvidas.

    O site institucional é essencial para a empresa além de traduzir confiabilidade. Poderá também disponibilizar outras ferramentas de articulação com a população atendida como os blogs que que se constituem em um canal de comunicação com o seu público.

    Aditivamente, as empresas devem disponibilizar em sua página as principais redes sociais onde o seu público se encontra, de maneira que sua empresa se torne visível em relação às ações desenvolvidas, bem como, fique explicitado a transparência da seriedade da empresa.

    Marketing-Digital-e-commerce

    Fonte: Farmacêutica responsável pela Farmácia Universitária da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP, Maria Aparecida Nicoletti, com exclusividade para o portal Guia da Farmácia.

    Fotos: Shutterstock e Divulgação

     

     

    O corpo fala e o farmacêutico deve aprender a ouvi-lo para um bom atendimento 

    marketing digital marketing digital farmácias Marketing Digital o que é
    Compartilhar. Facebook Twitter Linkedin Tumblr E-mail Telegram WhatsApp
    Guia da Farmácia

    Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

    Posts Relacionados

    Nestlé cria novo hub de marketing digital para fidelizar consumidores

    28 de fevereiro de 2025

    Buscas por locais para descarte de medicamentos aumentam 90%

    6 de junho de 2024

    Drogasmil celebra aniversário com serviços farmacêuticos gratuitos

    8 de maio de 2024

    Programa de saúde da COOP apoia moradores de Sorocaba

    7 de maio de 2024

    A nova era do GC e o Código 2D

    24 de abril de 2024

    Panvel do Hospital São Lucas da PUCRS ganha nova localização

    4 de março de 2024
    Deixe um comentário Cancelar resposta

    Edição Atual
    Digital, Humana e Personalizada

    Digital, Humana e Personalizada

    Baixar Prévia

    Notícias da Última Edição

    Saude Bucal: Quando a gengiva fala

    9 de junho de 2025
    Leia mais »

    Mal-estar a bordo

    9 de junho de 2025
    Leia mais »

    Panvel: Superando desafios

    9 de junho de 2025
    Leia mais »
    Redes Sociais
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • Telegram
    • WhatsApp
    Sobre

    Revista dirigida aos profissionais de saúde.

    Rua da Paz, 1601
    Conj 507
    Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
    04713-002
    Tel: (11) 5082-2200
    Clique aqui para enviar uma mensagem

    Estamos nas redes sociais:

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • LinkedIn

    Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google: A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

    Institucional
    • Sobre o Guia da Farmácia
    • Contento
    • Anuncie
    • Loja Virtual
    • Assine o Guia da Farmácia
    • Outros sites do Grupo
      • Medicamentos Equivalentes
      • Medicamentos Genéricos
    • LGPD – Política de privacidade
    Últimos Posts

    Febrafar alerta para riscos da venda de medicamentos em supermercados

    18 de junho de 2025

    Frio: uso de aquecedores exige atenção

    18 de junho de 2025

    Santander recomenda compra de ações da Hypera, que estão em alta

    18 de junho de 2025

    Kenvue prevê crescimento de duplo dígito no Brasil em 2025

    18 de junho de 2025

    Geração Z e Millennials lideram uso de medicamentos para saúde mental

    18 de junho de 2025

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.