fbpx

Portugal recebe Web Summit, maior evento mundial de inovação

Começa hoje em Lisboa, Portugal, o Web Summit, um dos maiores eventos de inovação e tecnologia do mundo

De 4 a 7 de novembro estarão reunidos no Altice Arena, localizado no Parque das Nações(Lisboa), CEOs de diversas empresas de tecnologia do mundo, executivos, investidores e startups, entre elas diversas da área de saúde.

O evento que nasceu no ano de 2009, em Dublin, na Irlanda, passou a ser realizado em Portugal desde 2016, tendo no ano de 2018 mais de 70 mil participantes vindos de 170 países.

É um evento grandioso que faz parte do calendário global como um dos maiores e mais importantes de inovação e tecnologia do mundo.

Na última edição, com mais de 1.200 speakers, 1.800 startups, 168 expositores e 2.600 profissionais de mídia, os temas variaram de economia a saúde, marketing a automação.

As palestras simultâneas, apresentadas na arena principal e pavilhões, dividiram o espaço com estandes de grandes marcas na área de exposição, como Google, Amazon, Facebook, Microsoft, entre outras tão importantes.

Na abertura de 2018, Tim Berner-Lee apresentou um das principais expectativas para 2019: metade do mundo inteiro acessando a internet.

Propôs uma reflexão sobre o que as pessoas estão fazendo para que a internet seja um ambiente seguro, acessível e diverso, instigando todos os agentes da sociedade a assinarem um compromisso para tornar a internet um lugar melhor.

Web Summit

A privacidade dos dados, confiança e inovação foram temas importantes discutidos na última edição, sendo que devido ao volume de informações que recebemos todos os dias, a relevância e confiabilidade tornaram-se fatores imprescindíveis contra as fake news.

Mas o evento mostrou que mesmo diante da polarização entre mercado digital e tradicional, vivemos atualmente num mercado geral de economia digital.

O Web Summit 2018, assim, foi mais do que um evento de inovação e tecnologia, também foi um evento sobre as pessoas.

Web Summit 2018

O que esperar do Web Summit 2019

Nesta edição do evento, é esperada a mesma grandiosidade de 2018. São aguardadas mais de 70 mil pessoas de mais de 170 países.

O local do evento não foi escolhido por acaso. Portugal é considerado, hoje, um dos novos polos de inovação da Europa, atraindo cada vez mais startups. Aliás, a previsão é de que 2 mil das startups mais promissoras e investidores influentes estejam presentes na conferência.

Entre os 1.200 palestrantes convidados, estão alguns nomes de peso, como GuoPing, do conselho da Huawei; Kate Brandt, chefe de sustentabilidade do Google; Brad Smith, presidenteda Microsoft; Katherine Maher, CEO do Wikipedia; Melanie Perkins, CEO e cofundadora do Canva; Marc Raibert, fundador e CEO da Boston Dynamics; Eric Cantona, ex-jogador francês de futebol; e Akon, cantor e empresário, Edward Snowden, ex-analista da Agência de Segurança Nacional Americana (NSA); e Kathleen Kennedy, produtora de E.T, Guerra nas Estrelas e Indiana Jones.

Foto: divulgação
Fonte: Gustavo Franco de Godoy – Guia da Farmácia

Sobre o colunista

Gustavo Franco de Godoy

Deixe um comentário