Portugal recebe Web Summit, maior evento mundial de inovação

Começa hoje em Lisboa, Portugal, o Web Summit, um dos maiores eventos de inovação e tecnologia do mundo

De 4 a 7 de novembro estarão reunidos no Altice Arena, localizado no Parque das Nações(Lisboa), CEOs de diversas empresas de tecnologia do mundo, executivos, investidores e startups, entre elas diversas da área de saúde.

O evento que nasceu no ano de 2009, em Dublin, na Irlanda, passou a ser realizado em Portugal desde 2016, tendo no ano de 2018 mais de 70 mil participantes vindos de 170 países.

É um evento grandioso que faz parte do calendário global como um dos maiores e mais importantes de inovação e tecnologia do mundo.

Na última edição, com mais de 1.200 speakers, 1.800 startups, 168 expositores e 2.600 profissionais de mídia, os temas variaram de economia a saúde, marketing a automação.

As palestras simultâneas, apresentadas na arena principal e pavilhões, dividiram o espaço com estandes de grandes marcas na área de exposição, como Google, Amazon, Facebook, Microsoft, entre outras tão importantes.

Na abertura de 2018, Tim Berner-Lee apresentou um das principais expectativas para 2019: metade do mundo inteiro acessando a internet.

Propôs uma reflexão sobre o que as pessoas estão fazendo para que a internet seja um ambiente seguro, acessível e diverso, instigando todos os agentes da sociedade a assinarem um compromisso para tornar a internet um lugar melhor.

Web Summit

A privacidade dos dados, confiança e inovação foram temas importantes discutidos na última edição, sendo que devido ao volume de informações que recebemos todos os dias, a relevância e confiabilidade tornaram-se fatores imprescindíveis contra as fake news.

Mas o evento mostrou que mesmo diante da polarização entre mercado digital e tradicional, vivemos atualmente num mercado geral de economia digital.

O Web Summit 2018, assim, foi mais do que um evento de inovação e tecnologia, também foi um evento sobre as pessoas.

Web Summit 2018

O que esperar do Web Summit 2019

Nesta edição do evento, é esperada a mesma grandiosidade de 2018. São aguardadas mais de 70 mil pessoas de mais de 170 países.

O local do evento não foi escolhido por acaso. Portugal é considerado, hoje, um dos novos polos de inovação da Europa, atraindo cada vez mais startups. Aliás, a previsão é de que 2 mil das startups mais promissoras e investidores influentes estejam presentes na conferência.

Entre os 1.200 palestrantes convidados, estão alguns nomes de peso, como GuoPing, do conselho da Huawei; Kate Brandt, chefe de sustentabilidade do Google; Brad Smith, presidenteda Microsoft; Katherine Maher, CEO do Wikipedia; Melanie Perkins, CEO e cofundadora do Canva; Marc Raibert, fundador e CEO da Boston Dynamics; Eric Cantona, ex-jogador francês de futebol; e Akon, cantor e empresário, Edward Snowden, ex-analista da Agência de Segurança Nacional Americana (NSA); e Kathleen Kennedy, produtora de E.T, Guerra nas Estrelas e Indiana Jones.

Foto: divulgação
Fonte: Gustavo Franco de Godoy – Guia da Farmácia

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Sobre o colunista

Gustavo Franco de Godoy

2 Comentários

Deixe um comentário