Close Menu
    ASSINE o Guia da Farmácia
    ×

    Área Restrita

    Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
    Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

    Cadastre-se

    Esqueceu a senha?
    Facebook X (Twitter) Instagram
    ×

    Área Restrita

    Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
    Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

    Cadastre-se

    Esqueceu a senha?
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Guia da FarmáciaGuia da Farmácia
    • Inicio
    • Notícias
      • Mercado
      • Saúde
      • PDV
      • Medicamentos
      • HPC
      • Regulatório
      • Lançamentos
    • Revista
      • Edição Atual
      • Edições Anteriores
      • Colunistas
      • Guia da Farmácia Responde
    • + Conteúdo
      • Vídeos
      • Ebooks
      • Especiais
      • Ferramentas
    • Plataformas
      • Guia Farma Digital
      • Guia de Equivalentes
      • Guia de Genericos
    • Serviços
      • Indústrias
      • Distribuidoras
      • Farmácias
      • Bulas
    • Busca de Medicamentos
    • Anuncie
    • Categorias
      • Matérias e Artigos
      • Conteudo Técnico
      • Lançamentos de Produtos
    ASSINE o Guia da Farmácia
    Guia da FarmáciaGuia da Farmácia
    Início»Notícias»PDV»Potencializando as vendas da categoria de higiene feminina
    PDV

    Potencializando as vendas da categoria de higiene feminina

    Guia da FarmáciaPor Guia da Farmácia30 de outubro de 2020Nenhum comentário3 Minutos de leitura
    Facebook Twitter Linkedin Telegram Tumblr E-mail WhatsApp
    higiene-feminina
    Compartilhar
    Facebook Twitter Linkedin E-mail Telegram WhatsApp

    Ainda que presente todos os meses na vida da mulher adolescente e adulta, a menstruação traz algumas dúvidas na escolha do absorvente correto.

    Confira as dicas do gerente de projetos da Mind Shopper, Cristiano Samara, para potencializar as vendas da categoria de higiene feminina no ponto de venda e para auxiliar a cliente na escolha do melhor produto.

    Atenção à complexidade: a categoria de absorventes é uma das mais complexas, pois existem muitos itens, para diversas finalidades, porém com visuais muito parecidos e com o uso nem sempre claro para o consumidor.

    Consumo consciente: além disso, diferentemente de outras categorias que quanto mais a shopper feminina compra, mais ela usa/ consome; esta é uma categoria que se a consumidora estocar, ela não tem motivo algum para aumentar o seu consumo (já que o mesmo está relacionado à menstruação que, por sua vez, possui um número mais ou menos fixo de dias em cada mulher), portanto, ela estará apenas adiando a sua volta à loja.

    Educação no ponto de venda: a melhor forma de potencializar a venda desta categoria é por meio da educação, para estimular os conceitos básicos da higiene íntima, mas também para demostrar produtos complementares e seus usos.

    Sortimento: itens como sabonetes íntimos, bem como lenços umedecidos e absorventes internos possuem uma penetração muito baixa, com uma grande oportunidade de crescimento. O mesmo vale para os medicamentos para candidíase, que até há pouco tempo ficavam apenas atrás do balcão de forma que a mulher precisasse passar pela situação desconfortável de solicitar ao farmacêutico.

    A melhor exposição de produtos de higiene feminina

    Formas de exposição: o mais difícil na exposição é conseguir deixar claro cada um dos segmentos e tipos de produto. Dicas:

    1. O bloco de itens para o dia a dia deve iniciar o fluxo.

    2. A parte superior é onde devem-se destacar os lenços umedecidos, bem como sabonetes íntimos e medicamentos para candidíase.

    3. Na parte inferior é onde devem entrar os protetores diários, sempre dando destaque para os lançamentos e itens que possuam algum tipo de diferenciação.

    4. No fim do fluxo, entram os produtos para o período menstrual. Na parte superior, deve-se dar destaque para os absorventes internos e coletores menstruais, que possuem menor penetração e, portanto, maior oportunidade de crescimento, e na parte inferior, entram os absorventes externos.

    5. Além disso, é importante ainda destacar os produtos noturnos dos diurnos. Dentro de cada um destes blocos são posicionados os blocos de marca com todas as suas variantes.

    Mitos e verdades sobre o uso do absorvente 

    Como as farmácias podem encantar as mulheres no ponto de venda? 

    Fonte: Guia da Farmácia

    Foto: Shutterstock

    absorvete coletor menstrual coletor mesntrual farmácia como atrair mais clientes com as vendas de produtos íntimos na farmácia como expor absorventes nas farmácias como expor produtos de higiene íntima na farmácia dicas para expor absorventes nas gôndolas das farmácias venda de produtos de higiene íntima na farmácia
    Compartilhar. Facebook Twitter Linkedin Tumblr E-mail Telegram WhatsApp
    Guia da Farmácia

    Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

    Posts Relacionados

    Uma alternativa sustentável e segura

    6 de agosto de 2024

    Buscas por locais para descarte de medicamentos aumentam 90%

    6 de junho de 2024

    Drogasmil celebra aniversário com serviços farmacêuticos gratuitos

    8 de maio de 2024

    Programa de saúde da COOP apoia moradores de Sorocaba

    7 de maio de 2024

    A nova era do GC e o Código 2D

    24 de abril de 2024

    Panvel do Hospital São Lucas da PUCRS ganha nova localização

    4 de março de 2024
    Deixe um comentário Cancelar resposta

    Edição Atual
    Digital, Humana e Personalizada

    Digital, Humana e Personalizada

    Baixar Prévia

    Notícias da Última Edição

    Saude Bucal: Quando a gengiva fala

    9 de junho de 2025
    Leia mais »

    Mal-estar a bordo

    9 de junho de 2025
    Leia mais »

    Panvel: Superando desafios

    9 de junho de 2025
    Leia mais »
    Redes Sociais
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • Telegram
    • WhatsApp
    Sobre

    Revista dirigida aos profissionais de saúde.

    Rua da Paz, 1601
    Conj 507
    Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
    04713-002
    Tel: (11) 5082-2200
    Clique aqui para enviar uma mensagem

    Estamos nas redes sociais:

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • LinkedIn

    Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google: A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

    Institucional
    • Sobre o Guia da Farmácia
    • Contento
    • Anuncie
    • Loja Virtual
    • Assine o Guia da Farmácia
    • Outros sites do Grupo
      • Medicamentos Equivalentes
      • Medicamentos Genéricos
    • LGPD – Política de privacidade
    Últimos Posts

    Frio: uso de aquecedores exige atenção

    18 de junho de 2025

    Santander recomenda compra de ações da Hypera, que estão em alta

    18 de junho de 2025

    Kenvue prevê crescimento de duplo dígito no Brasil em 2025

    18 de junho de 2025

    Geração Z e Millennials lideram uso de medicamentos para saúde mental

    18 de junho de 2025

    Mantecorp Skincare lança clareador de manchas Blancy 8

    18 de junho de 2025

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.