Prati-Donaduzzi completa 27 anos e anuncia investimento de R$ 650 milhões

Conheça a história da Prati-Donaduzzi e seus planos para os próximos anos, como a ampliação do parque fabril e a aquisição de modernos equipamentos

Hoje, 3 de dezembro, a indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi comemora 27 anos de história. Localizada em Toledo, no Oeste do Paraná.

Tudo iniciou na produção de chás na casa de seus fundadores, Carmen e Luiz Donaduzzi. Da pequenez do sonho veio a grandeza da conquista. O alicerce esteve, dessa maneira, na dedicação e na vontade de ir além. Os sócios Celso Prati e Arno Donaduzzi (in memoriam) se juntaram ao objetivo, que ganhou força com a chegada das pessoas certas.

Aos poucos os negócios foram tomando forma, a indústria tinha seu início.

Então, máquinas foram compradas, e mais pessoas foram se juntando à empreitada, os primeiros medicamentos foram produzidos, substituindo os chás, e bulas foram dobradas à mão.

Os empreendedores viram, portanto, possibilidades antes não imaginadas e com a ajuda dos colaboradores em pouco tempo tornaram a Prati-Donaduzzi, uma das maiores indústrias farmacêuticas do Brasil.

“O impossível foi substituído pelo: vamos fazer. Digo que hoje o sonho é uma realidade, dividida com cada vez mais colaboradores, éramos poucos e hoje já somos 4,5 mil pessoas trabalhando com um objetivo: produzir medicamentos”, revela a sócia-fundadora, Dra. Carmen Donaduzzi ao relembrar os primeiros passos.

E continua: “Contudo, não paramos por aí, o futuro nos reserva ainda mais, digo que parar de sonhar jamais. Esse aniversário de 27 anos é dedicado a todos que fazem parte dessa trajetória”, revela a sócia-fundadora, Dra. Carmen Donaduzzi ao relembrar os primeiros passos.

São mais de 36 mil unidades básicas de saúde e 55 mil farmácias que contam com os medicamentos da caixinha roxa.

Em 2020 a empresa ampliou sua estratégia de atuação e agora os médicos conhecem e prescrevem seus produtos de marca.

Portfólio

A indústria conta com um portfólio com mais de 400 apresentações ativas e em comercialização, além de medicamentos genéricos e de marcas, indicados no tratamento de doenças como diabetes, hipertensão, Alzheimer, bem como Parkinson e depressão, entre outras, compõem o portfólio os nutracêuticos, fitoterápicos.

E em 2020, o laboratório contou com o lançamento do Canabidiol Prati-Donaduzzi.

Dessa maneira, sua missão se consolida em cada uma das 12 bilhões de doses de medicamentos produzidas a cada ano.

Novos capítulos

Sobretudo, a empresa anunciou recentemente o investimento de R$ 650 milhões para ampliação de seu parque fabril e a aquisição dos mais modernos equipamentos nos próximos anos.

Além disso, também faz parte desses investimentos, a construção de uma nova unidade, que em pleno funcionamento, incrementará em mais de 40% a capacidade produtiva.

Assim, a Prati-Donaduzzi colocar­­á no mercado 17 bilhões de doses terapêuticas para a população.

“O roxo está em todo o Brasil e a nossa história está só começando. Assim, tudo o que conquistamos nesses 27 anos são a inspiração para continuarmos escrevendo nosso legado”, finaliza Maffissoni.

Prati-Donaduzzi está entre as 1000 maiores empresas do Brasil 

Fonte e foto: Prati-Donaduzzi

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário