Prati-Donaduzzi estuda ter fábrica e centro de distribuição em Pernambuco

A indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi, especializada em medicamentos genéricos, produz aproximadamente 11,5 bilhões de doses terapêuticas por ano, gerando mais 4,3 mil empregos

A indústria farmacêutica especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos genéricos, Prati-Donaduzzi, estuda ter fábrica e centro de distribuição em Pernambuco. A empresa tem sede em Toledo, no oeste do Paraná. Produz aproximadamente 11,5 bilhões de doses terapêuticas por ano, gerando mais 4,3 mil empregos.

O diretor-presidente e o gerente Agência de Desenvolvimento Econômico do Pernambuco (AD Diper), Roberto de Abreu e Diogo Santos, fizeram uma visita à sede Prati-Donaduzzi. O objetivo foi apresentar as vantagens e benefícios para a instalação de uma nova fábrica e de um centro de distribuição. Eles foram recepcionados pelo diretor-presidente, Eder Fernando Maffissoni; diretor-financeiro, Marcelo Sáfadi e pelo gerente-financeiro, Paulo Castro.

“Seria formidável ter no Estado uma indústria líder de mercado brasileiro na produção de medicamentos genéricos, como é a Prati-Donaduzzi. Estamos muito interessados em atrair investidores do setor farmacoquímico. Além disso, ficamos impressionados com o tamanho, qualidade, cuidado e desenvolvimento dos produtos. Nosso estado só tem a ganhar”, afirmou o diretor-presidente da AD Diper.

Assim, caso a farmacêutica paranaense decida construir sua nova unidade no Nordeste, o Estado do Pernambuco ofertará um pacote de incentivos fiscais. Esses incentivos serão suportados pela Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), além de outros Estaduais e Municipais.

A doação de terreno e suporte no período de instalação também foram ofertados pela AD Diper. Além disso, será oferecido aos investidores a possibilidade de reinvestir o imposto de renda devido.

Crescimento da Prati-Donaduzzi

Segundo Maffissoni, as propostas da Agência de Desenvolvimento vêm ao encontro do projeto de expansão da farmacêutica. Em 2019, a produção da Prati-Donaduzzi será de 12 bilhões de doses de medicamentos, atingindo 100% de sua capacidade.

“Para atingirmos nossa meta de crescimento de 15%  e 17 bilhões de doses ao ano, precisamos inaugurar nossa nova planta em 2022”, afirmou Maffissoni.

Foto: Shutterstock

Deixe um comentário