Prati-Donaduzzi investirá em novos medicamentos e produtos para o tratamento de doenças do Sistema Nervoso Central

Empresa completa 28 anos e prevê diversificação e ampliação do portfólio

A indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi, comemora hoje (03), 28 anos de atuação. Localizada em Toledo, Oeste do Paraná (PR), a empresa alcançou patamar de destaque no setor, e avança em tecnologia e inovação com foco na expansão de mercado para os próximos anos.

A Prati-Donaduzzi prevê, portanto, aumentar as possibilidades de tratamento, principalmente para doenças que acometem o Sistema Nervoso Central (SNC).

Dessa maneira, farmacêutica tem, portanto, como estratégia para 2022 diversificar seus produtos, investindo, então, em mudanças incrementais.

“Hoje, 95% dos medicamentos que produzimos são genéricos, porém, estamos investindo em novos produtos, como é o caso do Canabidiol Prati-Donaduzzi. Para 2022 e os anos seguintes, prevemos aumentar nosso portfólio, principalmente com o lançamento de medicamentos de marca”, destaca o diretor-presidente da Prati-Donaduzzi, Eder Fernando Maffissoni.

O diretor-presidente ressalta que os planos audaciosos da empresa para o futuro são possíveis pela base consolidada no passado.

E também a missão conjunta de levar saúde e bem-estar à população.

“Muitas mãos construíram essa história. Cada um dos nossos quase 5 mil colaboradores faz parte desta fórmula de sucesso”, reconhece.

Crescimento da Prati-Donaduzzi e foco no SNC

Atualmente, a indústria possui um portfólio com 450 apresentações disponíveis, então, para comercialização.

A ampliação está pautada em lançamentos para enfermidades como por exemplo:

Epilepsia, Parkinson, Alzheimer, ansiedade, depressão, dor neuropática, esquizofrenia, autismo, bipolaridade e insônia.

“Nossa nova estratégia de crescimento está calcada em investir na área de prescrição, com medicamentos para o Sistema Nervoso Central. Estamos buscando desenvolver produtos de inovação incremental para esse setor. Nosso portfólio para SNC já é bem amplo e, com os lançamentos, chegaremos a cerca de 20 produtos destinados a essas classes terapêuticas”, destaca Maffissoni.

Para os próximos anos, além de continuar nono mercado de genéricos, a empresa tem a ambição de, num curto espaço de tempo, de se tornar referência na categoria de SNC.

Ampliação

Além dos investimentos em produtos, a empresa também avança em crescimento físico.

A companhia está com obras avançadas de uma nova unidade produtiva de alta tecnologia, alocada, portanto, em sua sede, prevista, então, para operar em 2023.

Com a expansão, a Prati-Donaduzzi se tornará, dessa maneira, na maior produtora de comprimidos da América Latina.

A nova unidade, será destinada à produção de medicamentos sólidos (comprimidos).

A planta contará com quase 11.000 m², espaço equivalente a quase 1,5 campo de futebol.

Com mais esta planta, a capacidade produtiva da farmacêutica paranaense será, então, de 17 bilhões de doses ao ano, o que certamente representará um incremento de 40%.

A farmacêutica também atua na modernização das atuais plantas, e investe em Pesquisa & Inovação.

No próximo ano, a indústria lançará em parceria com a USP Ribeirão Preto, o Centro de Pesquisas em canabinoides, da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP).

A saber, o local será, portanto, destinado para pesquisa e desenvolvimento de medicamentos contendo canabinoides.

Fonte e foto: Prati-Donaduzzi

 

Deixe um comentário