fbpx

Prati-Donaduzzi projeta 170 lançamentos em 2019

Metade deles é dirigido ao tratamento do Sistema Nervoso Central (SNC)

A indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi, maior produtora de medicamentos genéricos do Brasil*, anunciou a previsão de lançar 170 novas apresentações ao longo deste ano, sendo que quase a metade delas é voltada para o Sistema Nervoso Central (SNC). Também serão destaque entre as novidades, os tratamentos para o sistema cardiovascular e aparelho digestivo metabólico.

A empresa, que é uma das expositoras da 15º edição Abradilan Conexão Farma, também aproveitou a ocasião do evento para anunciar outras novidades da farmacêutica, como o produto Sensilatte, direcionado à intolerantes à lactose. “A expectativa com o evento sempre é boa. É a principal feira do setor. É uma possibilidade que temos de rever clientes antigos e fazer novos negócios, embora esse não seja o nosso principal objetivo. Queremos mostrar, na feira, as aspirações da Prati-Donaduzzi para o futuro e, para tanto, trouxemos quase 30 pessoas da empresa para nos representar”, resume o diretor-presidente da farmacêutica, Eder Fernando Maffissoni.

Veja Mais

A Prati-Donaduzzi, que hoje detém 230 produtos no canal varejo, também apresentou suas expectativas de crescimento para este ano, que são bastante positivas. “Almejamos crescer em 15% em faturamento e capacidade produtiva”, revela Maffissoni, acrescentando que a companhia está presente em 55 mil farmácias no Brasil.

Entre os investimentos futuros da empresa também está o Myalo, um medicamento à base Canabidiol (CBD) e indicado para o controle de crises de epilepsia refratária, grau mais crítico da doença, cuja incidência é mais comum em crianças. “Estamos prevendo o Myalo para o começo de 2020. Até agora, os estudos estão trazendo resultados fantásticos, muito além dos esperados. Até o final do ano, devemos concluí-los e submetemos, então, o medicamento para registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)”, sinaliza o executivo.

*IQVIA MAT JANEIRO/2019 PMB + NRC Doses Terapêuticas

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Guia da Farmácia

MedLevensohn planeja crescimento na esteira da assistência farmacêutica

 

 

 

Deixe um comentário