fbpx

Pressão alta deve ser combatida

Especialista alerta sobre perigos da hipertensão

Um a cada três adultos brasileiros sofre de hipertensão, segundo revela a Sociedade Brasileira de Hipertensão (SBH). Em longo prazo, a pressão arterial elevada pode levar a complicações cardiovasculares, renais e outros problemas. Por isso, hoje (26/4) é comemorado o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial. O médio da Neo Química. Dr. Márcio Elias, elegeu alguns pontos que ajudam na prevenção.

Exercícios físicos

Atividades melhoram a concentração, circulação sanguínea, auxiliam a reduzir os níveis de gordura e açúcar no sangue e ajudam o funcionamento de diversos órgãos, como os rins e contribuem para o controle da pressão arterial.

Alimentação balanceada

Comidas ricas em gordura, açúcares e bebida alcoólicas ocasionam problemas como obesidade, diabetes, colesterol alto e pressão alta. Evitar alimentos industrializados e processados melhora a saúde cardiovascular.

Cuidado com o estresse

O estresse é outro fator que contribui para a pressão alta. O ideal é ter cuidado com exageros e tentar evitar períodos de tensão, ansiedade ou nervosismo.

Verificar pressão

A pressão alta, muitas vezes, não provoca sintomas. Por isso, orientar a verificação periódica da pressão é muito importante. A pessoa tem pressão alta se apresentar pressão maior ou igual a 140 e/ou 90 mmHg.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Hypermarcas
Foto: Shutterstock

Deixe um comentário