Pressão alta deve ser combatida

Especialista alerta sobre perigos da hipertensão

Um a cada três adultos brasileiros sofre de hipertensão, segundo revela a Sociedade Brasileira de Hipertensão (SBH). Em longo prazo, a pressão arterial elevada pode levar a complicações cardiovasculares, renais e outros problemas. Por isso, hoje (26/4) é comemorado o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial. O médio da Neo Química. Dr. Márcio Elias, elegeu alguns pontos que ajudam na prevenção.

Exercícios físicos

Atividades melhoram a concentração, circulação sanguínea, auxiliam a reduzir os níveis de gordura e açúcar no sangue e ajudam o funcionamento de diversos órgãos, como os rins e contribuem para o controle da pressão arterial.

Alimentação balanceada

Comidas ricas em gordura, açúcares e bebida alcoólicas ocasionam problemas como obesidade, diabetes, colesterol alto e pressão alta. Evitar alimentos industrializados e processados melhora a saúde cardiovascular.

Cuidado com o estresse

O estresse é outro fator que contribui para a pressão alta. O ideal é ter cuidado com exageros e tentar evitar períodos de tensão, ansiedade ou nervosismo.

Verificar pressão

A pressão alta, muitas vezes, não provoca sintomas. Por isso, orientar a verificação periódica da pressão é muito importante. A pessoa tem pressão alta se apresentar pressão maior ou igual a 140 e/ou 90 mmHg.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Hypermarcas
Foto: Shutterstock

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário