Primeira insulina glargina biossimilar é lançada no Brasil

Medicamento foi desenvolvido por aliança farmacêutica

A primeira insulina glargina biossimilar do mercado brasileiro – Basaglar – já está disponível por um preço mais acessível do que o medicamento de referência. O medicamento, indicado para diabéticos, foi desenvolvido por meio da aliança firmada entre a Eli Lilly e a Boehringer Ingelheim.

“Com o lançamento, passamos a contar com uma nova opção de insulina glargina igualmente eficaz ao medicamento biológico de referência que, além de mais acessível, oferece um conjunto de ferramentas para apoiar o paciente em sua jornada de tratamento, características extremamente importantes no manejo de doenças crônicas como o diabetes”, comenta a gerente médica de Diabetes da Lilly, Marcela Caselato.

Além do lançamento, as empresas oferecem um amplo Programa de Suporte ao Paciente para auxiliar as pessoas com diabetes, incluindo seus familiares ou cuidadores, em suas jornadas de tratamento. Os laboratórios fornecem vídeos educativos para facilitar o início do tratamento com insulinas, além de orientações on-line conduzidas por profissionais de saúde.

Fonte: Assessoria de Imprensa Boehringer Ingelheim e Eli Lilly (Ketchum)
Foto: Divulgação

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário