fbpx

Primeiro medicamento de Cannabis medicinal está pronto para chegar às farmácias

GreenCare lança medicamento de Cannabis Medicinal seguindo as exigências da agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)

A GreenCare é a primeira empresa do setor de Cannabis Medicinal a ter seu portfólio de produtos pronto para a chegada nas farmácias brasileiras após aprovação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o que deve ocorrer em meados de março. A empresa espera que produtos estejam nos pontos de venda no final do primeiro semestre.

O CEO da GreenCare, Martim Mattos, foi ao longo de dez anos o homem forte das finanças na Hypera, antiga Hypermarcas. Assim, acumulando forte experiência em distribuição e posicionamento de produtos no varejo farmacêutico.“Estamos trazendo uma experiência inédita para o setor de Cannabis Medicinal no Brasil, que é um modelo de atuação altamente profissionalizado e idêntico ao da indústria farmacêutica”, afirma Mattos.

Os fármacos da GreenCare seguirão todos os critérios estabelecidos pela Anvisa. A proposta de regulamentação, aprovada em dezembro de 2019 pela agência, determina que estes medicamentos deverão ser vendidos exclusivamente em farmácias e drogarias, mediante prescrição médica.

A GreenCare disponibilizará nas farmácias brasileiras três linhas de medicamentos. A companhia informa que nesse primeiro momento será ofertado no mercado brasileiro apenas produtos em cápsulas. Em um segundo momento serão lançadas versões em óleo.

“Em um ano de atividade já conquistamos 30% de Market share no mercado de importação. Queremos replicar este resultado no varejo, mas com volumes muito maiores”, destaca.

Medicamento de Cannabis

Para alavancar as vendas no varejo, a GreenCare tem como estratégia seguir se posicionando como líder em educação médica continuada. “No ano passado oferecemos informação científica qualificada e educação médica continuada para 3.500. Nossa meta para 2020 é atingirmos a marca de nove mil médicos” diz Mattos.

Atualmente a GreenCare está presente nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Distrito Federal. “Até o final do ano nosso plano de expansão prevê presença em todos os estados brasileiros, em especial nas grandes cidades e capitais”, complementa.

Foto: Shutterstock

Fonte: GreenCare

Não se automedique, consulte um profissional de saúde.



Deixe um comentário