Profarma anuncia compra da rede rosário

Com a aquisição, o Grupo dobra sua plataforma de varejo

No último domingo, a Profarma celebrou contrato de aquisição de 100% da Rede Rosário, dobrando sua plataforma de varejo, totalizando 279 lojas distribuídas pelas regiões Sudeste e Centro-Oeste. A aquisição, que está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), foi realizada ao preço de R$ 173 milhões, que serão pagos em duas parcelas: a primeira, em setembro, e a segunda, 36 meses após o fechamento da aquisição.

Com mais de 40 anos, a Rede Rosário é uma marca relevante em sua área de atuação; conta com aproximadamente 2.200 funcionários e atende a mais de 700 mil clientes/mês. Opera 150 lojas no Distrito Federal, em Goiás, Tocantins e Mato Grosso. Com essa aquisição, a Profarma visa a garantir uma importante presença nestas localidades. “Acreditamos muito na força desta marca regional e estamos confiantes na nossa capacidade de integração. Este será mais um passo importante para a geração de valor para a companhia e acionistas.”, reforça o diretor-presidente, Sammy Birmarcker.

Dessa forma, quatro marcas líderes – Drogasmil, Farmalife, Drogarias Tamoio e Rede Rosário – passam a compor a d1000 varejo farma. Cada bandeira tem seu perfil comercial e todas, juntas, constituem uma importante alternativa para bons negócios em seus mercados. “A Profarma tem demonstrado sucesso na integração de empresas e na captura de importantes sinergias que tornam a estratégia de diversificação assertiva.”, afirma o diretor financeiro e de relações com investidores, Max Fischer. 

Mais detalhes da operação disponíveis no site de relações com investidores (https://ri.profarma.com.br/).

Foto: Shutterstock 

 

Deixe um comentário