Em expansão, a Profarma Distribuição, companhia integrante do Grupo Profarma, inaugurou um Centro de Distribuição em Mato Grosso. O espaço ocupa uma área total de 6 mil m² e oferece um portfólio com 14 mil SKU’s. A abertura do CD busca atender as demandas da região com uma variedade completa de produtos. Além de possibilitar mais oportunidades de negócios para os clientes locais e a melhoria nos custos logísticos, e também geração de empregos.
O CD de Mato Grosso recebeu um investimento total de R$ 30 milhões e marcou um importante movimento estratégico para a Companhia, em um mercado que cresceu 19% (CAGR) nos últimos cinco anos, 3,0 p.p acima do mercado total ABAFARMA.
Passo estrategico
“A inauguração do Centro de Distribuição em Cuiabá marca um importante passo estratégico para a Companhia. Abrangendo todo o estado do Mato Grosso, o novo CD representa a entrada da Profarma Distribuição neste mercado tão promissor. Atendendo, assim, a demanda dos nossos fornecedores em uma região que necessita de uma melhor distribuição de produtos. Este CD já inaugura com um novo modelo operacional, que irá proporcionar benefícios significativos para os clientes, como maior sortimento e melhor nível de serviço”, disse Adriano Prado, vice-presidente da Profarma Distribuição.
Ecoeficiência
O local já nasceu ecoeficiente e possui ações ESG que englobam o reaproveitamento de papelão, a reutilização de água, a gestão de resíduos, o uso de módulos de transferência de carga, entre outros pilares. O Centro de Distribuição vai manter uma constância nos seus indicadores ambientais e contará com a ajuda dos colaboradores, que passaram por um treinamento em educação ambiental.
A Profarma Distribuição também contratou uma empresa para realizar a coleta de resíduos recicláveis, que serão destinados para uma cooperativa, impactando positivamente diversas famílias. O projeto dá continuidade ao compromisso da Companhia de combater as mudanças climáticas e realizar uma gestão de resíduos eficiente em sua operação.
Fonte e foto: Profarma Distribuição