A Profarma acaba de divulgar os resultados do terceiro trimestre de 2017. A empresa apresentou receita bruta consolidada de R$ 1,2 bilhão, com crescimento de 4,5% no período. O resultado está relacionado à evolução de 58,7% na Divisão Varejo, resultado da aquisição da Rede Rosário em novembro do ano passado.
No trimestre, a companhia apresentou lucro líquido ajustado de R$ 2,4 milhões, o maior dos últimos cinco trimestres. Em comparação ao segundo trimestre do ano, a melhoria de R$ 0,9 milhão está relacionada Pa evolução do resultado das divisões Varejo e Especialidades.
“A empresa deu sequência no terceiro trimestre às ações já iniciadas no período anterior, para incrementar a eficiência de cada plataforma – Varejo e Distribuição – buscando maximizar os diferenciais competitivos decorrentes do modelo integrado e assim seguir na evolução da criação de valor e resultados para os acionistas. De fato, concluímos algumas dessas ações como: aumento de produtividade nas lojas e na área corporativa do varejo, otimização final da plataforma da Rosário com fechamento de 31 lojas no período e aumento de produtividade nas áreas de logística e comercial da Divisão Distribuição Farma” ressalta o CFO da Profarma, Max Fischer.
Fonte: Panorama Farmacêutico
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