Profarma Specialty inaugura nova unidade da Farmácia de Especialidades no Rio Grande do Norte

As farmácias de especialidades trabalham com medicamentos de alta complexidade, que possuem exigências no manuseio e armazenamento em temperaturas específicas (2º a 8ºC)

A Profarma Specialty, empresa do grupo americano AmerisourceBergen, anuncia a abertura da sua primeira Farmácia de Especialidades no Nordeste do país.

A unidade, localizada em São Gonçalo do Amarante (RN), tem como objetivo oferecer um serviço mais ágil para toda a região Norte e Nordeste.

Com abertura marcada para setembro de 2021, a unidade tem capacidade para a retirada e também a entrega de medicamentos de alta complexidade para:

Natal, Recife, Salvador, João Pessoa, Fortaleza, Maceió e Aracaju em 24 horas e as demais cidades das regiões em até 48 horas.

Dessa maneira, expansão foi estrategicamente pensada para estar mais próximos, então, dos clientes daquelas regiões, que correspondem a 25% do faturamento da companhia.

Portanto, ao todo, 2244 municípios serão atendidos pela nova unidade.

“Sempre buscamos identificar as necessidades dos nossos clientes e fazemos o que está ao nosso alcance para melhorar ainda mais o nível de serviço. Chegamos no ano passado com o centro de distribuição e identificamos que o Rio Grande do Norte era um local estratégico também para concentrar nossos esforços na unidade de negócio de Farmácia de Especialidades”, explica a diretora da Unidade de Negócio Farmácia de Especialidades, Erica Silva.

Ao todo, no Brasil, são realizadas mais de 12 mil entregas por mês pela Profarma Specialty.

Sendo, então, 260 tipos de fármacos de alta complexidade, como para tratamentos oncológicos. 

Instalação

Com foco em modernidade e inovação, a farmácia ficará ao lado do centro distribuição, totalizando um completo de 1.399,86m² no local.

Toda a infraestrutura e equipamentos seguem as regulamentações e também as normas do setor.

Diferentemente das drogarias convencionais, as farmácias de especialidades trabalham com medicamentos de alta complexidade, que possuem exigências no manuseio e armazenamento em temperaturas específicas (2º a 8ºC).

Diferencial

Outro diferencial são os profissionais de enfermagem e farmácia capacitados que dão, portanto, suporte aos pacientes, orientando sobre a administração e conservação dos medicamentos.

Certamente, a nova unidade em São Gonçalo do Amarante também tem o objetivo de promover oportunidades locais de emprego para farmacêuticos, profissionais da saúde e do setor administrativo.

Além de ser responsável pelo atendimento qualificado aos pacientes e clínicas médicas, então, nas principais especialidades como por exemplo:

Dermatologia, Endocrinologia, Infectologia, Oftalmologia, Oncologia, Hematologia, Ginecologia, Reprodução Assistida, Hepatologia, Reumatologia, entre outros.

Unidades

Além da farmácia de São Gonçalo do Amarante (RN), a Profarma Specialty possui outras quatro unidades:

São Paulo (SP), Goiânia (GO), Rio de Janeiro (RJ) e Curitiba (PR), além da possibilidade de compra online pelo site: http://www.farmaciapfs.com.br/.

Fonte:  Profarma Specialty

Foto: Divulgação Profarma Specialty

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário