Profissionais da área de saúde podem comprar toxina botulínica na Pague Menos

A Pague Menos é a primeira companhia de varejo farmacêutico a comercializar toxina botulínica

Pague Menos está comercializando para profissionais da saúde a toxina botulínica Prosigne, produto do laboratório Cristália.

Com venda exclusiva para quem exerce funções na área de saúde, como médicos, biomédicos e dentistas, apenas para uso clínico.

O item de alta complexidade será oferecido por meio do serviço de Atendimento de Medicamentos Especiais da rede (AME).

A Pague Menos é a primeira companhia de varejo farmacêutico a comercializar toxina botulínica, e sua alta capilaridade torna mais conveniente e ágil o acesso da classe médica a um produto tão importante e visado.

Toxina botulínica na Pague Menos

O Prosigne® é uma forma liofilizada estéril da toxina botulínica A purificada.

Uma série de procedimentos de purificação é realizada para obter um complexo cristalino consistindo em proteína toxina ativa de alto peso molecular e uma hematoglutinina associada.

Normalmente, é indicado no tratamento de sintomas de doenças como: estrabismo, espasmo hemifacial, torcicolo espasmódico, paralisia cerebral, reabilitação muscular, linhas faciais hipercinéticas (rugas de expressão da testa, glabela, ao redor dos olhos, boca e platisma) e hiperidrose em adultos.

É essencial que ele seja conservado de maneira refrigerada em geladeira, em temperatura entre 2ºC e 8ºC, protegido da luz.

Como é preciso extremo cuidado na conservação do produto, ele será oferecido por meio do AME.

Trata-se portanto de, um serviço disponibilizado pela Pague Menos em todos os estados, com foco em medicamentos inovadores, que tratam doenças de alta complexidade e com alto custo.

E por isso precisam de cuidados diferenciados para manter sua eficácia terapêutica.

Assim, unidades especializadas contam com toda a estrutura e tecnologia necessária para armazenamento e controle desses medicamentos especiais seguindo as mais criteriosas exigências do Ministério da Saúde (MS).

Contando ainda com uma central de atendimento telefônico gratuito que atende todo o Brasil com uma assistência multidisciplinar com profissionais capacitados, o AME faz parte do hub de saúde da Pague Menos.

“O AME oferece toda a estrutura necessária para armazenar e comercializar com total controle uma substância de alta complexidade como essa. E com a capilaridade que oferecemos, torna-se muito mais conveniente para os profissionais de saúde encontrar essa substância”, explica a Gerente do AME Pague Menos, Flávia Gimenes.

Unidades disponíveis

No momento, 11 unidades da rede comercializam o Prosigne.

O produto está disponível nas capitais Fortaleza, Salvador, Recife, João Pessoa, Natal, Goiânia, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo.

Além de Barueri, no interior paulista.

Para que a compra seja efetuada, é necessária, contudo, a apresentação de documento que comprove a profissão do cliente.

Pode ser a carteirinha do Conselho de Medicina, por exemplo.

Além da retirada diretamente em loja, os profissionais de saúde também podem realizar compras para entrega no mesmo dia, em até quatro horas.

A saber, o Prosigne é comercializado em frascos de 50 ou 100 unidades para aplicação.

Em nenhuma hipótese, o item será vendido para o público final.

Fonte e foto: Pague Menos

Não se automedique, consulte um profissional de saúde.

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário