Conhecer a rotina da indústria farmacêutica que mais produz medicamentos genéricos no País* é o objetivo de 43 estudantes que chegaram à Prati-Donaduzzi na última semana para realizar o Programa de Estágio na modalidade de férias. A turma é formada por alunos das áreas de farmácia, biotecnologia, química industrial e das engenharias de materiais, produção e química. Na indústria, participarão de aulas teóricas e visitas técnicas através de job rotation aos principais setores. Durante esse período serão divididos em equipes e devem elaborar projetos a serem apresentados no término do período de estágio.
A responsável pelo programa, Denize Polla, menciona os benefícios. “Esse projeto se torna uma importante forma de identificação de talentos. Atualmente, a Prati-Donaduzzi conta com diversos colaboradores que iniciaram a carreira no programa. O estágio também permite a manutenção do vínculo com universidades e propicia aos estudantes a oportunidade de fazer as escolhas mais adequadas à sua intenção profissional”.
A estudante do curso de Farmácia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Amanda Dias, conta sobre a sua escolha. “Fazer esse programa é um diferencial. Fomos muito bem recebidos na indústria. Isso também se torna uma preparação para fazermos o estágio obrigatório. Estou feliz em estar aqui e aprender mais sobre o segmento farmacêutico”, disse.
O Programa de estágio é direcionado a alunos matriculados em instituições de ensino superior conveniadas com a empresa, que frequentem cursos afins à Indústria Farmacêutica. Tem como objetivo direcionar os acadêmicos que estão finalizando a graduação e possuem interesse de atuar na área. Interessados devem ficar atentos aos processos seletivos no site da Prati-Donaduzzi.
*IQVIA MAT NOVEMBRO/2018 PMB + NRC Doses Terapêuticas
Fonte: Guia da Farmácia
Foto: divulgação Prati-Donaduzzi
Pernambuco abre vagas na área de regulação com salários de R$ 3,6 mil