Programa de trade marketing supera seis mil farmácias em menos de um ano

O programa de trade marketing da InterPlayers capacita farmácias para maior rentabilidade e melhor atendimento aos consumidores

Nos últimos anos, as farmácias sofreram uma gigantesca mudança em suas atividades. Os consumidores passaram a ser mais exigentes. A variedade de produtos na loja cresceu de forma exponencial e múltiplos programas de fidelização e acesso ao tratamento passaram a ser disponibilizados. Tudo isto, aliado a alta rotatividade das equipes que atingiu 6,17 em 2018 conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), vem impactando a rentabilidade deste varejo.

No setor de saúde, a evolução tecnológica tem impacto direto na assistência ao paciente e no desenvolvimento de novas terapias e medicamentos. Em um segmento que pressupõe a interligação de processos e stakeholders diversos, as farmácias precisam ter uma gestão eficiente e, ao mesmo tempo, aproveitar o potencial da indústria 4.o para aprimorar seus serviços.

Dessa forma, este conceito engloba as principais inovações de automação, controle e tecnologia da informação, e foi com base neles que o HUB de negócios de saúde e bem-estar, InterPlayers, estruturou o Programa Mais Clientes, direcionado as farmácias. A iniciativa, que já integra mais de seis mil estabelecimentos, utiliza soluções de capacitação e treinamento e atua em três frentes: operacional, comercial e gestão.

“O Portal da Drogaria, nosso canal para os programas de fidelização e acesso ao tratamento conta com mais de 300 mil usuários entre farmacêuticos e balconistas” informa o presidente da Interplayers, Arnaldo Sá.

Ações de trade marketing

O Programa Mais Clientes, uma ação de trade marketing empreendida pela Interplayers, tem por objetivo otimizar o atendimento aos consumidores e fortalecer a parceria entre as farmácias e as indústrias farmacêuticas, por meio da conscientização dos proprietários e capacitação dos times das farmácias para maior efetividade nos programas de acesso ao tratamento oferecidos pela indústria farmacêutica. Para isso, os participantes contam com infográficos demonstrando o desempenho comparativo de cada loja contra o mercado. Além disso, eles contam com um portal com conceitos e dicas, vídeos e e-books de treinamento, canal de suporte diferenciado, auxílio na busca por novos programas da indústria, suporte técnico para interface com os programas e informações exclusivas para melhor gerenciamento das vendas.

“O programa Mais Clientes tem como objetivo preparar as farmácias para competir num mercado em constante evolução e cada vez mais profissionalizado” comenta o presidente. “Por meio da tecnologia, aproximamos as farmácias da indústria farmacêutica. Assim, para que ambas possam aproveitar as vantagens oferecidas e atender a população com mais qualidade, gerando um círculo virtuoso de crescimento”, conclui.

Além disso, a Interplayers está preparando a segunda fase desta ação, agora focada no Pharmalink On-line. O Pharmalink é o portal da empresa que atende compradores de mais de 70 mil farmácias em todo território nacional.

Foto: Shutterstock
Fonte: InterPlayers

Deixe um comentário