Programa de trade marketing supera seis mil farmácias em menos de um ano

O programa de trade marketing da InterPlayers capacita farmácias para maior rentabilidade e melhor atendimento aos consumidores

Nos últimos anos, as farmácias sofreram uma gigantesca mudança em suas atividades. Os consumidores passaram a ser mais exigentes. A variedade de produtos na loja cresceu de forma exponencial e múltiplos programas de fidelização e acesso ao tratamento passaram a ser disponibilizados. Tudo isto, aliado a alta rotatividade das equipes que atingiu 6,17 em 2018 conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), vem impactando a rentabilidade deste varejo.

No setor de saúde, a evolução tecnológica tem impacto direto na assistência ao paciente e no desenvolvimento de novas terapias e medicamentos. Em um segmento que pressupõe a interligação de processos e stakeholders diversos, as farmácias precisam ter uma gestão eficiente e, ao mesmo tempo, aproveitar o potencial da indústria 4.o para aprimorar seus serviços.

Dessa forma, este conceito engloba as principais inovações de automação, controle e tecnologia da informação, e foi com base neles que o HUB de negócios de saúde e bem-estar, InterPlayers, estruturou o Programa Mais Clientes, direcionado as farmácias. A iniciativa, que já integra mais de seis mil estabelecimentos, utiliza soluções de capacitação e treinamento e atua em três frentes: operacional, comercial e gestão.

“O Portal da Drogaria, nosso canal para os programas de fidelização e acesso ao tratamento conta com mais de 300 mil usuários entre farmacêuticos e balconistas” informa o presidente da Interplayers, Arnaldo Sá.

Ações de trade marketing

O Programa Mais Clientes, uma ação de trade marketing empreendida pela Interplayers, tem por objetivo otimizar o atendimento aos consumidores e fortalecer a parceria entre as farmácias e as indústrias farmacêuticas, por meio da conscientização dos proprietários e capacitação dos times das farmácias para maior efetividade nos programas de acesso ao tratamento oferecidos pela indústria farmacêutica. Para isso, os participantes contam com infográficos demonstrando o desempenho comparativo de cada loja contra o mercado. Além disso, eles contam com um portal com conceitos e dicas, vídeos e e-books de treinamento, canal de suporte diferenciado, auxílio na busca por novos programas da indústria, suporte técnico para interface com os programas e informações exclusivas para melhor gerenciamento das vendas.

“O programa Mais Clientes tem como objetivo preparar as farmácias para competir num mercado em constante evolução e cada vez mais profissionalizado” comenta o presidente. “Por meio da tecnologia, aproximamos as farmácias da indústria farmacêutica. Assim, para que ambas possam aproveitar as vantagens oferecidas e atender a população com mais qualidade, gerando um círculo virtuoso de crescimento”, conclui.

Além disso, a Interplayers está preparando a segunda fase desta ação, agora focada no Pharmalink On-line. O Pharmalink é o portal da empresa que atende compradores de mais de 70 mil farmácias em todo território nacional.

Foto: Shutterstock
Fonte: InterPlayers

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário