fbpx

Programa Retail Farma Brasil, da ESPM, participa do AEx 2019

O Programa Retail Farma Brasil, no Núcleo de Varejo da ESPM, participará da 5ª edição do maior evento de trade marketing da América Latina, o AEx 2019

A colaboração comercial no desenvolvimento de categorias no varejo farma é um tema que merece atenção. O trade farmacêutico vem sofrendo mudanças significativas no mercado brasileiro nos últimos anos. Porém, essa transformação se depara com uma limitação nítida de espaço físico. Em um ambiente neutro, competidores se uniram por um propósito importante: criar uma visão única, com uma construção colaborativa entre os principais players do mercado para o Desenvolvimento de Categorias no segmento farmacêutico. Assim, unindo indústrias, inclusive concorrentes, ao varejo.

Esta é a proposta do especialista em varejo e trade marketing, Rogerio Lima, do Programa Retail Farma Brasil, do Núcleo de Varejo da ESPM, convidado do Guia da Farmácia para palestrar na 5ª edição do maior evento de trade marketing da América Latina, o AEx 2019.

Veja Mais

A palestra do especialista abordará como um ambiente neutro e acadêmico conseguiu provocar a união para o correto Desenvolvimento de Categorias no Brasil.

Além disso, o AEx 2019, abordará as dores e necessidades do novo shopper. Para isso, empresas como a Roche Diabetes Care e a P&G estarão representando o ramo farmacêutico compartilhando suas experiências em estratégias de trade marketing e execução de projetos entre indústria e varejo.

A experiência dos participantes do evento também contará com a palestra do criador do conceito de Gerenciamento de Categorias (GC), Brian Harris e do head de trade marketing da P&G Brasil, Tirso Mello, que integrará um painel com o objetivo de debater como realizar um planejamento estratégico que consiga driblar desafios e abraçar oportunidades na execução conjunta de projetos. Afinal, hoje, entre 30% e 40% dos projetos acordados entre indústria e varejo não são executados nas lojas. Dessa forma, Mello acredita que uma relação positiva entre ambos é fundamental para atingir resultados positivos de maneira sustentável.

Programa Retail Farma Brasil no AEx 2019

Data: 25 e 26 de setembro
Local: São Paulo Expo — Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5, São Paulo (SP).
Inscrições: agilexperience.com.br

Foto: AEx 2019
Fonte: Guia da Farmácia

Deixe um comentário