Close Menu
Login
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Notícias
    • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia Cadastre-se na Área Restrita
×

Área Restrita

Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

Cadastre-se

Esqueceu a senha?
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Login
Guia da Farmácia Guia da Farmácia
Guia da Farmácia
  • Notícias
    • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia
Notícias

Programa Retail Farma Brasil, da ESPM, participa do AEx 2019

Por Guia da Farmácia 17 de setembro de 2019 Atualizado em: 18 de abril de 2022 Nenhum comentário 2 Minutos de leitura
49457229 360856694466472 3095699395284617021 n 1

A colaboração comercial no desenvolvimento de categorias no varejo farma é um tema que merece atenção. O trade farmacêutico vem sofrendo mudanças significativas no mercado brasileiro nos últimos anos. Porém, essa transformação se depara com uma limitação nítida de espaço físico. Em um ambiente neutro, competidores se uniram por um propósito importante: criar uma visão única, com uma construção colaborativa entre os principais players do mercado para o Desenvolvimento de Categorias no segmento farmacêutico. Assim, unindo indústrias, inclusive concorrentes, ao varejo.

Esta é a proposta do especialista em varejo e trade marketing, Rogerio Lima, do Programa Retail Farma Brasil, do Núcleo de Varejo da ESPM, convidado do Guia da Farmácia para palestrar na 5ª edição do maior evento de trade marketing da América Latina, o AEx 2019.

A palestra do especialista abordará como um ambiente neutro e acadêmico conseguiu provocar a união para o correto Desenvolvimento de Categorias no Brasil.

Além disso, o AEx 2019, abordará as dores e necessidades do novo shopper. Para isso, empresas como a Roche Diabetes Care e a P&G estarão representando o ramo farmacêutico compartilhando suas experiências em estratégias de trade marketing e execução de projetos entre indústria e varejo.

A experiência dos participantes do evento também contará com a palestra do criador do conceito de Gerenciamento de Categorias (GC), Brian Harris e do head de trade marketing da P&G Brasil, Tirso Mello, que integrará um painel com o objetivo de debater como realizar um planejamento estratégico que consiga driblar desafios e abraçar oportunidades na execução conjunta de projetos. Afinal, hoje, entre 30% e 40% dos projetos acordados entre indústria e varejo não são executados nas lojas. Dessa forma, Mello acredita que uma relação positiva entre ambos é fundamental para atingir resultados positivos de maneira sustentável.

Programa Retail Farma Brasil no AEx 2019

Data: 25 e 26 de setembro
Local: São Paulo Expo — Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5, São Paulo (SP).
Inscrições: agilexperience.com.br

Foto: AEx 2019
Fonte: Guia da Farmácia

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edição Atual

Saúde Pública em Emergência Baixar Prévia

Notícias da Última Edição

O desafio da fidelização no varejo farmacêutico e o papel da tecnologia

5 de novembro de 2025 Leia mais »

Expansão do Site II impulsiona crescimento no segmento de colírios

3 de novembro de 2025 Leia mais »

Redes Sociais

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Telegram
  • WhatsApp

Sobre

Revista dirigida aos profissionais de saúde.

Rua da Paz, 1601
Conj 507
Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
04713-002
Tel: (11) 5082-2200
Clique aqui para enviar uma mensagem

Estamos nas redes sociais:

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

Institucional

  • Sobre o Guia da Farmácia
  • Contento
  • Anuncie
  • Loja Virtual
  • Assine o Guia da Farmácia
  • Outros sites do Grupo
    • Medicamentos Equivalentes
    • Medicamentos Genéricos
  • LGPD – Política de privacidade

Últimos Posts

Brainfarma abre inscrições para programa de estágio

Brainfarma abre inscrições para programa de estágio

10 de novembro de 2025
Do México ao Brasil: a receita para o futuro do varejo farmacêutico

Do México ao Brasil: a receita para o futuro do varejo farmacêutico

10 de novembro de 2025
CFF quer traçar o perfil do farmacêutico clínico no Brasil

CFF quer traçar o perfil do farmacêutico clínico no Brasil

10 de novembro de 2025
Farmácia Indiana quer fechar 2025 com 39 lojas no ES

Farmácia Indiana quer fechar 2025 com 39 lojas no ES

10 de novembro de 2025
ADJ realiza ação de saúde gratuita no Dia Mundial do Diabetes

ADJ realiza ação de saúde gratuita no Dia Mundial do Diabetes

10 de novembro de 2025