Projeto de lei reconhece atuação de farmacêuticos na área da estética

Segundo CFF, ação deve abrir caminho para novos postos de trabalho

O Deputado Fred Costa (Patri/MG) com apoio do Conselho Federal de Farmácia (CFF) e de outros conselhos profissionais da área da Saúde protocolou, no dia 08.05, o Projeto de Lei (PL) nº 2717 que dispõe sobre o reconhecimento da Saúde Estética como área de atuação de profissionais de Biologia, Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Fonoaudiologia.

De acordo com o texto do PL, a atuação profissional – bem como procedimentos em saúde estética – só deve ocorrer dentro dos limites definidos pelas legislações de regência de cada profissão e normas emanadas dos respectivos Conselhos de Fiscalização Profissional. A construção do texto do Projeto teve a participação ativa dos conselhos Federais e de entidades da área da saúde.

“O CFF está à frente dessa luta em favor da democratização na atuação em estética, e claro, desde que respeitados os procedimentos realmente privativos, como consta do texto do PL 2717/2019. O importante, agora, é que os farmacêuticos se mobilizem para que o PL seja votado e aprovado, já que ele abre caminho para novos postos de trabalho e, ainda, salvaguarda o direito da população de escolher o profissional de sua confiança para tratar da saúde estética”, comentou o presidente do CFF, Walter Jorge João.

O Deputado Fred Costa aproveitou a oportunidade para conclamar os farmacêuticos a apoiarem o PL na Câmara dos Deputados. “É preciso que vocês, farmacêuticos, entrem no site da Câmara, acompanhem o trâmite do PL nº 2717/2019 e se manifestem a favor”, disse. Acompanhe, aqui, o PL nº 2717.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Shutterstock

Justiça exige farmacêuticos nas distribuidoras de medicamentos

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário