O mercado de proteção solar do Brasil é o terceiro maior do mundo[1] e, embora 94%[2] dos consumidores brasileiros reconheçam os danos causados pela exposição ao sol, somente 2,8% incluem protetor solar facial na sua rotina de cuidados com a pele. Nesse cenário, a L’Oréal Paris lança Solar Expertise The Invisible com FPS 60, novo protetor solar que se destaca por sua invisibilidade, resistência a fatores externos e por se adaptar a diferentes tipos de pele.
Com fórmula enriquecida com ativos dermatológicos, como ácido hialurônico, Solar Expertise The Invisible tem textura que não deixa a pele oleosa. Segundo a marca, este avanço é possível graças à tecnologia Netlock, que utiliza moléculas ultrafinas semicristalinas para formar uma camada invisível e indetectável na superfície da pele, sem deixá-la oleosa ou com resíduos brancos. Além disso, o produto é resistente a suor, umidade e poluição.
A nova linha oferece três versões com cor, desenvolvidas para se adaptar à diversidade dos tons de pele das brasileiras.
Testes
De acordo com a marca, em testes de aceitação com consumidores[3], 99% das usuárias relataram sentir a alta eficácia da proteção, 98% confirmaram que o produto fica invisível na pele, e 99% observaram uma rápida absorção sem resíduos brancos.
Em complemento a esses resultados, testes clínicos[4] demonstraram que o uso diário de Solar Expertise The Invisible previne manchas solares e linhas finas com uma redução de 50% das manchas solares e 30% das linhas finas, oferecendo proteção contra o fotoenvelhecimento.
Referências
[1] Fonte: Farm Innovation, 2022
[2] Fonte: Estudo epidemiológico 2021 Brasil e KANTAR – Painel de Cuidados Faciais no Brasil – MAT 3T 2023
[3] Fonte: Teste com consumidores
[4] Fonte: Estudo clinico com uso diário realizado durante 1 ano. Evolução dos sinais de pigmentação e rugas em comparação com o grupo de referência usando sua rotina habitual.
Fonte e foto: L’Oréal Paris
Leia mais
Proteção solar: homens barbudos podem ignorar a barba na hora de passar o filtro?