fbpx

Qualidade dos nutracêuticos da Prati-Donaduzzi é reconhecida com recertificação internacional

A área de Nutracêuticos da Prati-Donaduzzi segue padrões de qualidade que a indústria farmacêutica cumpre na produção de medicamentos

A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica 100% nacional, conta há mais de dois anos com a autorização de exportação para os Estados Unidos de produtos nutracêuticos concedida pela National Sanitation Foundation (NSF). Recentemente passou por uma nova inspeção e a conquista da recertificação sem nenhum apontamento comprova que a empresa está alinhada com a missão de levar produtos com qualidade e eficácia às pessoas.

A NSF é uma organização considerada líder mundial em segurança alimentar e também credenciada pela FDA (Food and Drug Administration), Agência Federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos. Em 2018, a exportação para o mercado norte americano foi um marco na história da Prati-Donaduzzi. A manutenção da certificação depende das inspeções realizadas pela NSF, que atestam Boas Práticas de Fabricação (BPF) empregadas na rotina de produção dos suplementos alimentares.

Para essa auditoria novos requisitos regulamentares foram incluídos, por causa da atualização da legislação norte-americana, o que tornou o trabalho ainda mais desafiador, conforme conta o diretor do Sistema de Qualidade, Luciano Rosado. “Neste ano 100% dos itens auditados foram considerados satisfatórios, sem nenhum apontamento ou não-conformidade, um status raro de ser conquistado que chamamos de ‘full compliance’. Com isso, recebemos o upgrade para ‘grade A’, o grau máximo a ser obtido em uma cerificação da NSF. Temos muito a comemorar, pois conquistar uma certificação internacional já é um grande resultado, com esse nível de mérito é muito satisfatório”.

Nutracêuticos da Prati-Donaduzzi

A área de Nutracêuticos da Prati-Donaduzzi segue padrões de qualidade que a indústria farmacêutica cumpre na produção de medicamentos, o que demonstra a preocupação da empresa com a qualidade de seus produtos. A auditoria, realizada remotamente devido à Pandemia da Covid-19, avaliou muito além de documentos, foram realizadas visitas em áreas físicas via chamada de vídeo para permitir ao auditor o acesso visual aos processos produtivos, e diversas entrevistas.

“Após análises de mais de 700 documentos, a auditoria da NSF constatou que a cultura de Boas Práticas foi incorporada à rotina de nossos colaboradores que produzem nutracêuticos”, afirma Nelson Ferreira Claro Júnior, diretor da área de Nutracêuticos.

Portfólio da farmacêutica

Atualmente a Prati-Donaduzzi exporta para o mercado norte americano uma linha com 8 produtos produzidos dentro das especificações desse cliente. Já no mercado nacional a empresa dispõe de 30 produtos, todos da linha Vigora Plus. Entre eles, o ômega 3, óleo de coco, vitaminas e etc. Mesmo com legislações sanitárias diferentes, os produtos seguem rigorosos padrões de qualidade para serem produzidos.

Os nutracêuticos são produtos de ingestão oral, destinados a suplementar a alimentação de indivíduos saudáveis com nutrientes, substâncias bioativas, enzimas ou probióticos que trazem benefícios à saúde física e mental das pessoas.

Foto: Francielly Hirata

Fonte: Prati-Donaduzzi

Deixe um comentário