Raia Drogasil adquire Onofre gerando gigante de farmácias

Reconhecida pela expertise digital, atualmente a Onofre é controlada pela CVS Health Corporation

A Raia Drogasil (RD) acaba de anunciar que adquiriu a Drogaria Onofre, atualmente controlada pela CVS Health Corporation. Com R$ 479,4 milhões de receita bruta em 2018 e um total de 50 lojas, sendo 47 no estado de São Paulo, duas no Rio de Janeiro e uma em Minas Gerais, a Onofre é uma das empresas mais reconhecidas do varejo farmacêutico brasileiro e uma das referências nacionais em e-commerce.

A Onofre

Há seis anos, a Onofre foi adquirida pela CVS Health, na primeira operação da empresa fora dos Estados Unidos. Por isso, nos últimos quatro anos, foi totalmente reestruturada por meio de uma governança sólida e com uma proposta de valor coerente com as expectativas do mercado nacional.

A Raia Drogasil

Já a RD foi desenvolvida em 2011, por meio da fusão entre Droga Raia e Drogasil. Juntas, essas marcas combinam quase 200 anos de história no varejo farmacêutico brasileiro.

A Droga Raia foi fundada em Araraquara, interior de São Paulo, em 1905 e, hoje, detém mais de 800 lojas. Já a Drogasil foi criada em 1935, a partir da fusão de duas pequenas redes de farmácias (Drogaria Bráulio e Drogaria Brasil). Agora, detém mais de 900 lojas espalhadas pelo País.

Novas perspectivas

De acordo com comunicado da CEO da Onofre, Elizangela Kioko, a rede está confiante de que a expertise digital da empresa, combinando serviços online e delivery, somadas à escala, capilaridade no varejo físico, experiência e inovação da RD, irão aumentar a densidade de entregas. Além disso, o objetivo é expandir a atuação do programa Onofre em Casa (e-commerce da rede), a fim de entregar uma proposta de valor única aos clientes e parceiros estratégicos.

No entanto, o processo de integração das operações só será realizado após aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Shutterstock

Raia Drogasil compra Drogaria Onofre e promete ampliar e-commerce

Panvel abre 310 vagas de emprego

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

2 Comentários

Deixe um comentário