fbpx

Raia Drogasil adquire Onofre gerando gigante de farmácias

Reconhecida pela expertise digital, atualmente a Onofre é controlada pela CVS Health Corporation

A Raia Drogasil (RD) acaba de anunciar que adquiriu a Drogaria Onofre, atualmente controlada pela CVS Health Corporation. Com R$ 479,4 milhões de receita bruta em 2018 e um total de 50 lojas, sendo 47 no estado de São Paulo, duas no Rio de Janeiro e uma em Minas Gerais, a Onofre é uma das empresas mais reconhecidas do varejo farmacêutico brasileiro e uma das referências nacionais em e-commerce.

A Onofre

Há seis anos, a Onofre foi adquirida pela CVS Health, na primeira operação da empresa fora dos Estados Unidos. Por isso, nos últimos quatro anos, foi totalmente reestruturada por meio de uma governança sólida e com uma proposta de valor coerente com as expectativas do mercado nacional.

A Raia Drogasil

Já a RD foi desenvolvida em 2011, por meio da fusão entre Droga Raia e Drogasil. Juntas, essas marcas combinam quase 200 anos de história no varejo farmacêutico brasileiro.

A Droga Raia foi fundada em Araraquara, interior de São Paulo, em 1905 e, hoje, detém mais de 800 lojas. Já a Drogasil foi criada em 1935, a partir da fusão de duas pequenas redes de farmácias (Drogaria Bráulio e Drogaria Brasil). Agora, detém mais de 900 lojas espalhadas pelo País.

Novas perspectivas

De acordo com comunicado da CEO da Onofre, Elizangela Kioko, a rede está confiante de que a expertise digital da empresa, combinando serviços online e delivery, somadas à escala, capilaridade no varejo físico, experiência e inovação da RD, irão aumentar a densidade de entregas. Além disso, o objetivo é expandir a atuação do programa Onofre em Casa (e-commerce da rede), a fim de entregar uma proposta de valor única aos clientes e parceiros estratégicos.

No entanto, o processo de integração das operações só será realizado após aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Shutterstock

Raia Drogasil compra Drogaria Onofre e promete ampliar e-commerce

Panvel abre 310 vagas de emprego

2 Comentários

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: